Do Brasil para o mundo: Conheça “Walk Again” News,Tecnologia

exoesqueleto-copa-2014-lateral - Copia

Dentre os vários projetos marcantes e belas iniciativas que estão sendo pensadas pelos brasileiros para marcar a Copa do Mundo FIFA que acontecerá no nosso país em 2014, um está especialmente sendo desenvolvido para marcar o pontapé inicial da copa. É um momento muito marcante da abertura, pois dá, definitivamente, o início dos jogos que acontecem há tanto tempo pelo mundo, e que pela primeira vez na história acontecerá em um país sul-americano.

E o que de tão especial terá nesse projeto? O chute inicial setá feito por um jovem paraplégico. Alguns devem estar pensando em coisas como “Que piada de mal gosto é essa?” ou “Como isso pode ser possível?”. E a resposta pode ser dada por Miguel Nicolelis, um neurocientista brasileiro que vem desenvolvendo especialmente um dos projetos mais incríveis que poderiam ser criados numa mistura de Medicina e Engenharia, que literalmente, movem o mundo.

O como é respondido com um exoesqueleto denominado “Walk Again”, que traduzido para o português significa “Andar de novo”. É justamente essa a ideia. Revolucionar a transformar este momento no mais marcante possível. No último dia 15, domingo, ele divulgou um vídeo através do Facebook que mostra que o projeto já está em funcionamento e estão trabalhando, de acordo com ele, para “produzir um verdadeiro ‘chute brasileiro'”.

O vídeo pode ser visto através da rede social clicando aqui.

Não é a primeira vez que imagens do impressionante projeto rodam pela internet. Anteriormente ele divulgou fotos de um boneco usando o impressionante exoesqueleto, que foram tiradas em Paris.

exoesqueleto-copa-2014

Loja Construir

 

O projeto tem em pauta tudo do melhor que poderia ser pensado. Seu sistema será movido por estímulos do cérebro, que inclusive receberão também sinais para dar ao usuário uma resposta tátil para que ele sinta como se tivesse encostando no chão para conseguir caminhar. Os testes estão sendo feitos na AACD, que é a Associação de Assistência à Criança Deficiente.

A abertura oficial está marcada para o dia 12 dia de julho de 2014, quando o produto deve estar em perfeitas condições de funcionamento, e será controlada na frente de 70 mil pessoas que verão o espetáculo, mais pessoas de todos os continentes que receberão o que promete ser a maior cobertura televisiva de todos os tempos.

O feito é simplesmente espetacular e novo. De acordo com o cientista, que conta com uma equipe com mais cem pessoas, aproximadamente, “é como pôr um homem na Lua”.

Vista lateral do exoesqueleto

Vista lateral do exoesqueleto

Michael Nicolelis e Jonny, o boneco, com o exoesqueleto.

Michael Nicolelis e Jonny, o boneco, com o exoesqueleto.

Fonte: UOL;

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Loja Construir
Do Brasil para o mundo: Conheça “Walk Again”
0 votes, 0.00 avg. rating (0% score)

Tenho 18 anos e sou estudante de Engenharia Civil da Univix – Faculdade Brasileira, em Vitória, Espírito Santo.