Urina recolhida em parque Holandês virará fertilizantes Sustentabilidade

urine-amsterda-1

 

A Holanda é conhecida por suas atitudes sustentáveis e pelo grande trânsito de bicicletas, assim como na Alemanha, que reduzem significativamente a emissão de gases poluentes na atmosfera. Nesse mesmo sentido sustentável, anunciaram mais um projeto muito inteligente e de grande funcionalidade, que pode ser bem aceito pela população, em especial o público masculino, que é o alvo.

O projeto consiste em recolher a urina de banheiros públicos que estão no meio de uma praça em Amsterdã e transformá-la em fertilizantes para as muitas fazendas que ficam nas proximidades. A unira contém muito fósforo, que é muito importante para a indústria agrícola, mas quando lançada nas tubulações acaba cristalizando e entupindo-as, o que exige a necessidade de uma central de tratamento específica, que será construída junto à prefeitura para fazer o tratamento e a transformação, que promete fertilizar uma área equivalente a dez mil campos de futebol.

Alguns telhados verdes já estão sendo adubados com o que foi recolhido e produzido pelo evento teste, que aconteceu justamente na praça onde ficará a central. Os homens que passavam por lá foram convidados a participar, e viram como tudo ocorrerá.

O projeto terá início oficial no dia 1° de janeiro de 2014 e o seu nome é ‘Green Urine’ (Urina Verde).

Confira o vídeo demonstrativo:

urine-amsterda

Loja Construir

urine-amsterda-2

urine-amsterda-3

urine-amsterda-4

urine-amsterda-5

 

Fonte: Hypeness;

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Loja Construir
Urina recolhida em parque Holandês virará fertilizantes
0 votes, 0.00 avg. rating (0% score)

Tenho 18 anos e sou estudante de Engenharia Civil da Univix – Faculdade Brasileira, em Vitória, Espírito Santo.