A verdade por trás do Abominável Homem das Neves Variedades

yet

Todos conhecem, ou pelo menos já ouviram falar da lenda do Ieti. Bom, as pessoas contam que esse é um ser que vive no Himalaia e que por lá aterroriza as pessoas. Por séculos esse mito esteve no ouvido das pessoas. Lendas de um pé grande, do Abominável Homem das Neves. Bom, o ser que serviu de inspiração para diversos filmes ao passar dos anos teria sido gerado pelo cruzamento de um rei macaco com uma ogra.

Em 1951, para amedrontar e dar ainda mais força às histórias, o explorado Eric Chipton voltou de sua escalada ao Everest com pegadas gigantes registradas em fotos. Há aqueles que acreditem e há também os que nunca pensaram naquilo com algo diferente de um mito, e acompanhando as últimas, o professor e cientista Bryan Sykes, da Universidade de Oxford, na Inglaterra, comprovou, baseando-se em testes genéticos com pelos do “Ieti” que não passa de um híbrido entre um urso polar qualquer e um primitivo.

 Yeti

As amostras foram conseguidas através da própria comunidade científica. O pesquisador pediu em convenção que mandassem todas as amostras possíveis a repeito do suposto Abominável Homem das Neves e recebeu 70, sendo que 27 foram válidas.

A análise levou à conclusão que aquelas amostras eram iguais às coletadas da mandíbula de um urso polar que havia vivido de 40 a 120 mil anos.

“Não acredito que signifique que há ursos polares primitivos rondando pelo Himalaia. Mas pode significar que existem subespécies de urso pardo (…) que descendem do urso ancestral do urso polar”, disse o cientista.

Tudo indica, portanto, que o tão conhecido e temido Abominável Homem das Neves realmente existe, mas não passa de um urso.

Loja Construir

Veja vídeo do suposto Ieti visto na Russia:

 

Fonte: Exame

 

Aproveite também para conhecer nossa LOJA VIRTUAL, onde você encontrará vários cursos em DVD com CERTIFICADO reconhecido pela ABED – Associação Brasileira de Educação à Distância. Assim, além de aprender a manipular um novo software, ainda poderá usar a carga horária do curso para apresentar no relatório das Atividades Complementares de sua faculdade!!!

 

Logo construir + ABED transparente

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Loja Construir
A verdade por trás do Abominável Homem das Neves
0 votes, 0.00 avg. rating (0% score)

Tenho 18 anos e sou estudante de Engenharia Civil da Univix – Faculdade Brasileira, em Vitória, Espírito Santo.