Tiger Stone – Pavimentando com tecnologia! Tecnologia

TigerStone

O Tiger Stone traz um conceito de comodidade, velocidade e inovação para os métodos de pavimentação de ruas e estradas em geral. A máquina tem um sistema que “imprime”, como dizem as pessoas que veem a máquina, os tijolos, na mais perfeita ordem, deixando esteticamente agradável.

A máquina foi criada pela empresa holandesa Vanku que procurava melhorar as condições de trabalho e de apresentação da pavimentação. O trabalho é originalmente demorado e cansativo, que faz com que os operários fiquem muito tempo agachados, o que causa desconforto e faz com que o processo seja ainda mais demorado. Com o objetivo de acabar com todos estes inconvenientes e melhorar a qualidade das estradas, a máquina consegue fazer até 300m² de pavimento por dia. Seu comprimento varia, tendo de 4, 5 e 6 metros, sendo esse regulável para que as pedras fiquem rentes à calçada.

O funcionamento é bem simples e não é tão fácil como as pessoas pensam ao ver fotos, que são realmente espetaculares. Ela pode ser manuseada por um número pequeno de funcionários (1 a 3), mas que dão conta com facilidade. Há um local no qual os blocos devem ser introduzidos pela parte traseira da máquina, e os operários, que agora ficam de pé, com mais comodidade do que antes, organizam e colocam as pedras para que se encaixem perfeitamente. Quando a plataforma está organizada é fácil, deve-se apartar um botão que fica também na parte traseira, e então o assentamento será feito de maneira veloz e nunca vista, o que enche tanto os olhos das construtoras.

O preço não é tão elevado tendo como referência as facilidades que ela trás e o baixíssimo custo de manutenção, e na Holanda, local sede da empresa, há a possibilidade de aluguel. O preço de compra varia entre 60 e 100 mil euros. Com esse preço acessível, pelo menos à grandes e médias empresas, é possível colocar duas ou três máquinas trabalhando simultaneamente, aumentando ainda mais a velocidade com o assentamento fique pronto.

Confira as fotos e um pequeno vídeo da máquina em funcionamento:

Loja Construir

 

tigerstonee

 

tigerstone2

 

tiger-stone

 

tiger stone

 

Acompanhe o vídeo:


 

Fonte: Engenharia Portugal, Tiger Stone;

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Loja Construir
Tiger Stone – Pavimentando com tecnologia!
1 vote, 5.00 avg. rating (93% score)

Tenho 18 anos e sou estudante de Engenharia Civil da Univix – Faculdade Brasileira, em Vitória, Espírito Santo.