Terremoto no Pasquistão ocasiona o surgimento de uma nova ilha Variedades

Ilha-surge-na-costa-do-paquistão

Quando o assunto é o poder da natureza, estamos cientes do quão forte é a capacidade de sermos atingidos por esta força e suas consequências. Constantemente somos surpreendidos com desastres naturais que deixam centenas de vítimas e destruição nos locais por onde passam. A força da natureza não se deve ser contestada, pois vale lembrar o Tsunami que mexeu no eixo da Terra em 2011.

Mas, um fato inusitado aconteceu no Pasquistão nesta terça-feira. Como todos os desastres naturais, desta vez também não foi diferente das consequências ocasionadas pelo poder da natureza. O terremoto deixou centenas de vitimas, no qual ainda não existe um número preciso de mortes, mas, do mesmo modo é considerado um dos mais mortíferos no país. Porém, um fato curioso chamou a atenção do mundo, pois na província do Baluchistão, após o terremoto ocorrido na região, que fez centenas de vítimas, agora existe uma nova ilha.

No Paquistão, um terremoto de 7,7 na escala Richter, ocasionou o surgimento de uma ilha, que apareceu de forma misteriosa a 200 metros da costa, na qual é formada por 214 metros de extensão e 16 metros de altura. Conforme moradores da região, que se direcionaram até a ilha, pode se encontrar na superfície dela, peixes mortos, algas e pedras amarelas.

Segundo Tufail Baloch, vice-diretor administrativo de Gwadar, que é a cidade mais próxima do local, uma equipe especializada se locomoveu até a ilha para um estudo a fim de obter informações mais técnicas e precisa sobre a nova ilha. Uma equipe de especialistas de Islamabad também já se dirige até o local para iniciar estudos sobre o ocorrido.

Segundo informações de moradores locais, em 1935, uma ilha havia surgido próximo a costa, devido a um forte tremor também, porém, segundo os moradores, com o passar de dez anos a ilha desapareceu de forma misteriosa do local.

Loja Construir

Com o acontecimento, a província tem recebido visitas constantes, atraindo olhares curiosos dos moradores da região e cientistas que buscam compreender o que ocasionou o surgimento da ilha na costa do Paquistão.

Novamente somos surpreendidos com a natureza. Agora, resta aguardarmos por novos estudos sobre o acontecido no local e acompanharmos se a ilha permanecerá no local ou irá desaparecer de forma misteriosa também.

Veja o vídeo:

Texto de Michele Hodecker especialmente para o blog Engenharia do Futuro!

Fontes: G1PúblicoDgabc
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Loja Construir
Terremoto no Pasquistão ocasiona o surgimento de uma nova ilha
0 votes, 0.00 avg. rating (0% score)

Seguidora de Cristo, casada, arquiteta, professora universitária e blogueira, dedico muitas horas do meu dia gravando videoaulas de AutoCAD e Revit . Sou a idealizadora do blog Engenharia do Futuro e vários outros vinculados ao site www.construir.arq.br. Minha verdadeira vocação: ser professora!!! Visitem meu canal no youtube para conhecer um pouquinho de meu trabalho: www.youtube.com.br/robertavendramini.