Telhas fotovoltaicas na Itália Engenharia Civil,Sem Categoria,Sustentabilidade,Tecnologia

Telhas fotovoltáicas

O telhado que produz energia e é esteticamente agradável

Após os painéis fotovoltaicos instalados no telhado ou no jardim, vêm as telhas fotovoltaicas: perfeitamente integrado na estrutura do edifício, eficiente e, acima de tudo bonito de ver.

O problema estético é um dos fatores que até agora impediram a propagação da energia solar na Itália, um país cheio de antigas aldeias e cidades onde a instalação de painéis solares não é só feio, mas muitas vezes proibido por lei.

A telha solar permite contornar este inconveniente. Já no mercado por mais de um ano, o produto tem de fato aumentado e diversificado a fim de integrar melhor na paisagem.

Os azulejos são feitos de pequenos painéis solares para ser aplicado ao lado liso de cada ladrilho ou uma telha a partir do outro.

A diferença de um telhado tradicional é perceptível, mas estamos longe do impacto estético de um telhado feito inteiramente por painéis solares. Além disso, a instalação requer uma reconstrução parcial do telhado e o custo pode ser muito elevado.

Loja Construir

 

telha4

 

Fonte: http://www.tuttogreen.it/ecco-le-tegole-fotovoltaiche-il-tetto-che-produce-energia/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Loja Construir
Telhas fotovoltaicas na Itália
0 votes, 0.00 avg. rating (0% score)

Seguidora de Cristo, casada, arquiteta, professora universitária e blogueira, dedico muitas horas do meu dia gravando videoaulas de AutoCAD e Revit . Sou a idealizadora do blog Engenharia do Futuro e vários outros vinculados ao site www.construir.arq.br. Minha verdadeira vocação: ser professora!!! Visitem meu canal no youtube para conhecer um pouquinho de meu trabalho: www.youtube.com.br/robertavendramini.

Comentários

  1. Leonardo disse:

    Onde encontro essas telhas.

  2. […] com sede na Filadélfia, visando atender um mercado mais amplo de pessoas que querem utilizar a tecnologia da energia fotovoltaica e, ao mesmo tempo, não gostam daquela placa que tanto chama a atenção no telhado, criou a SOLÉ. […]