Novo e espetacular recurso no Google Glass!! Tecnologia

google-glass-1

O mês de dezembro significou um marco e um avanço para os usuários do Google Glass. Antes, para se tirar uma foto necessitava um toque simples ou um comando de voz, agora para a captura da imagem, há necessidade apenas de um piscar de olhos. Antes de mais nada, você sabe para que serve o Glass e como ele funciona?

(Bom, o Google Glass é o óculos interativo e vestível da google. Ele tem vários funções que são encontradas em smartphones, mas que poderão ser executadas apenas pelo controle da voz. Pode gravar vídeos, tirar fotos, receber instruções de GPS, procurar informações e responder às suas perguntas, traduzir suas dúvidas de língua estrangeira, mostrar hora, temperatura e muito mais, e tudo isso sem ocupar as mãos). Pronto, comecemos a falar das novidades.

O equipamento já levantou várias questões sobre sua privacidade e gerou certa polêmica desde que passou a ser comercializado. Com a nova atualização, que dá o recurso anunciado no dia 17/12, gera ainda mais repercussão deste caso. Antes da atualização da própria empresa, já era possível a captura de imagens dessa maneira, mas deveria ser feito o download do aplicativo Winky, que apesar de tudo não trazia a eficiência disponível pela atualização da empresa idealizadora.

A gigante da internet que vem lançando todas essas novidades veio à publico através de sua própria rede social, o Google+, a abriu possibilidades para novas atualizações que tornariam o recurso ainda mais interativo e com cada vez menos privacidade. Com as frases “Imagine um dia em que você só pisque para o taxímetro para pagar uma corrida de táxi” e “[Um dia] Em que você pisque para um par de sapatos numa vitrine e o seu tamanho é entregue na porta de casa. Em que você pisque para uma receita num livro e as instruções apareçam à sua frente.”, a equipe abriu portas para uma infinidade de novos recursos que tornarão o Glass mais comprado e uma possível potência entre os consumidores.

Loja Construir

Essa mudança, além da questão fotográfica, trouxe também uma tela de bloqueio tal como as dos smartphones. É possível também assistir a vídeos no YouTube e terá acesso ao Hangouts de maneira completa, enviando também mensagens. Antes só conseguia-se fazer chamadas de vídeo. Os usuários de iPhone e de outros dispositivos com o sistema iOS poderão acessar informações diretamente pelo Glass e também controlar algumas funções.

google-glass

google-glass-3

google-glass-2

Fontes: Folha de S. Paulo, Google;

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Loja Construir
Novo e espetacular recurso no Google Glass!!
0 votes, 0.00 avg. rating (0% score)

Tenho 18 anos e sou estudante de Engenharia Civil da Univix – Faculdade Brasileira, em Vitória, Espírito Santo.