SpaceShipTwo faz novo teste e bate recordes! Tecnologia

Private "Enterprise" in action. SpaceShip in the Middle.

O ano começou bem acelerado e valorizado para a Virgin Galactic, do bilionário empresário britânico Richard Branson e para os amantes da tecnologia aeronáutica. Sexta feira (10/01) foi a primeira vez do ano em que a SpaceShipTwo, aeronave supersônica que vem impressionando com os resultados, fez um voo teste.

Este foi o terceiro teste do novo modelo de aeronave, e os resultados foram realmente impressionantes, batendo um novo recorde de altura. Os testes vem acontecendo para que o objetivo da Virgin Galactic, que é, em breve, fazer passeios para o público. A pretensão é levar os visitantes e amantes de velocidade a uma sensação incrível em níveis estratosféricos e a uma velocidade que quebrará as barreiras do som. Os passeis acontecerão diariamente e espera-se que comecem a acontecer ainda este ano.

Sobre o preço,, não é algo muito animador para pessoas de renda, digamos, comum. As passagens, que devem ser vendidas no final de 2014, custarão cerca de US$ 250 mil. É, realmente algo acessível a apenas uma pequena parte da população, mas que mesmo assim é um grande avanço.

Sobre o recorde de altura já citado anteriormente, a aeronave chegou a 21 km de altura. Inicialmente foi levado a 14 km por um foguete e já foi liberado. Desceu em queda livre por alguns metros e em poucos segundos os motores foram acionados e novamente começou a subir e pegar velocidade. E qual foi essa? Espetaculares 1.715 km/h. Simplesmente impressionante, quebrando a barreira do som. A operação saiu de uma base localizada no Deserto de Mojave, na Califórnia, nos EUA, e foi pilotada por Dave Mackay e Mark Stucky.

Veja abaixo o vídeo da operação do teste e algumas fotos da aeronave.

Loja Construir

SpaceShipTwo-1

Space Tourism

SpaceShipTwo-3

SpaceShipTwo-4

 

Fonte: Megacurioso,

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Loja Construir
SpaceShipTwo faz novo teste e bate recordes!
0 votes, 0.00 avg. rating (0% score)

Tenho 18 anos e sou estudante de Engenharia Civil da Univix – Faculdade Brasileira, em Vitória, Espírito Santo.