Software desenvolvido para auxiliar o Autismo Tecnologia

Altismo software

Um novo software de aprendizagem assistida que ajuda crianças autistas a reconhecerem emoções a partir de expressões faciais foi premiado recentemente pelo Spark Ideas Challenge, concurso anual promovido pela Universidade de Auckland.

university-of-auckland-_ofUm grupo de estudantes do Mestrado em Comercialização e Empreendedorismo da Universidade de Auckland, na Nova Zelândia, desenvolveu um plano de comercialização para o projeto. Eles trabalharam com o Dr. Mark Sagar, do Laboratório de Bioengenharia do Instituto de Tecnologia Animada de Auckland, no seu polivalente software de reconhecimento facial.

“De muitas possibilidades de comercialização, chegamos a esta, que denominamos LearnEmotion, e desenvolvemos uma estratégia de comercialização para ela” diz Graeme Finch, líder da equipe, que também é Gerente de Desenvolvimento de Negócios no Centro de Pesquisa Avançada de Materiais da Universidade de Tamaki.

“LearnEmotion é um novo aplicativo digital baseado na tecnologia ‘ferramenta emocional’, [...] desenvolvido pelo Dr. Sagar, ganhador de um Oscar e que já trabalhou na produção de filmes como Avatar e King Kong, diz Graeme”

“O aplicativo LearnEmotion tem potencial de estabelecer uma forte conexão com a criança, auxiliando-os a reconhecerem expressões de emoção nos outros e treiná-los para expressar emoção”, diz ele. “Isso ajuda não só a criança, mas também todo o grupo familiar, para melhor gerenciar os relacionamentos”.

Loja Construir

images“O programa LearnEmotion tem como principal objetivo dar assistência à pessoas com autismo para que elas possam reconhecer emoções a partir de expressões faciais”, diz Grame. “Isso preenche uma lacuna no mercado, com um preço razoável, para que os familiares possam adquirí-lo para as crianças”.

“Nós ainda estamos refinando o conceito do produto, para que ele seja atraente para as famílias de crianças autistas, então falar com as famílias é uma parte importante da validação de mercado.”

Nós torceremos de dedos cruzados para que dê certo!

 

Créditos: Extraído do site da Faculdade de Engenharia da Universidade de Auckland  e traduzido por Fabiana Martins especialmente para o blog Engenharia do Futuro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Loja Construir
Software desenvolvido para auxiliar o Autismo
0 votes, 0.00 avg. rating (0% score)

Engenharia do Futuro

Espaço para engenheiros e (futuros) engenheiros!!! São bem-vindos todos que gostam do mundo da engenharia!