Lançamento de smartphones com telas flexíveis!! News,Tecnologia

Tela flexível samsung

 

MERCADO

No dia 10/09 a Apple lançou dois novos modelos de elite do iPhone e isso gerou uma grande movimentação no mercado tecnológico. Os olhos da imprensa estão virados para isso, assim como o dos espectadores que estão ligados em novas tecnologias.

 

SAMSUNG

Rumores recentes indicam que ainda neste mês (10/13), aproveitando a situação, um novo smartphone da gigante coreana Samsung será lançado. O aparelho seria uma nova versão do Galaxy Note 3, o Galaxy Note 3 Active Version.

Ok, mas qual a maior novidade? Bem, ela é esperada há muito tempo e sempre foi um grande sonho dos consumidores: Telas flexíveis e mais resistentes. É exatamente isso que o novo modelo da linha Galaxy trás. A tecnologia é denominada YOUM e foi desenvolvida pela própria empresa.

Não se sabe ao certo, mas tudo indica que as especificações técnicas do Galaxy Note 3 Active serão quase as mesmas da sua versão original (Memória interna de 32 GB com 3GB de memória RAM, super câmera de 13 megapixels, processador Qualcomm Sanapdragon 800 com quatro núcleos que rodarão a 2,2GHZ e processador gráfico Adreno 330), mas com a diferença justamente na tela, que deixa de ser uma Super AMOLED 5,5 polegadas para uma SuperAMOLED 5,7 polegadas com a tecnologia YOUM. Claro que são apenas rumores da imprensa sul-coreana, mas espera-se que a empresa entre em contato com o público nas próximas semanas, explicando mais sobre o que há por vir e ainda quando começará a ser comercializado.

 

tecnologia YOUM galaxy note 3 active

 

LG

A LG também não fica para trás quanto aos rumores de novidades por vir. Há uma imensa expectativa para o lançamento da linha de smartphones LG Z. Neste mês seria apenas o primeiro de muitos que podem entrar em circulação. A tecnologia usada, de acordo com informações que a própria empresa divulgou, é a mesma de televisores que podem ser encontrados nos polos tecnológicos mundiais e que custam valores altíssimos.

Loja Construir

Não foram especulados dados para a linha, inclusive por, diferentemente do Galaxy Note 3 Active, que é uma continuação, ele será o primeiro a ser lançado, mas espera-se  uma tela Full HD de nada menos do que 6 polegadas, processador Qualcomm Snapdragon 800 e LTE-A sustentação.

Seu design é bem único e ajustado para adequar-se ao rosto, mas essa flexibilidade não seria “móvel”. Ele teria curvatura fixa para não danificar o restante do aparelho, já que a bateria liquida é ainda um sonho para ser utilizado em smartphones, embora já tenha sido especulada.

 

LG Tela flexível

 

DURABILIDADE

A durabilidade das telas da maioria dos smartphones que rodam o mercado é extremamente limitada. Há alguns mais resistentes, mas geralmente recebem grandes rachaduras por uma simples queda. Isso pode mudar! Com a tecnologia das telas flexíveis o impacto seria muito melhor absorvido, sendo muito mais difícil quebrá-las, aumentando então, significativamente, a vida útil do telefone.

 

Galaxy Note 3

 

LG Z Tela flexível

Bom, nada é certo, mas o que nos resta é esperar. Será mesmo que está por vir essa inovação ou é apenas mais uma jogada de marketing das duas empresas para “baixar a bola” da Apple?

 

Fontes: MobileXpert, Tudo em Tecnologia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Loja Construir
Lançamento de smartphones com telas flexíveis!!
0 votes, 0.00 avg. rating (0% score)

Tenho 18 anos e sou estudante de Engenharia Civil da Univix – Faculdade Brasileira, em Vitória, Espírito Santo.