Conheça a síndrome de alguns grandes gênios da humanidade!! Variedades

sindrome-asperger

Uma barreira!? Não,  não é uma barreira para quem acredita que pode fazer a diferença!

A Síndrome de Asperger é um transtorno que caminha na mesma direção do autismo, sendo recentemente adicionado ao seu conceito e deixando de ser uma condição distinta. Quem sofre dela, normalmente pessoas do sexo masculino, tem as mesmas dificuldades de um autista, diferenciando na parte da fala, que é totalmente compreensível.

O que acontece nessa síndrome é que a pessoa tem grande dificuldade de relacionamento, de atenção, de expressar emoções e interagir, mesmo que seja com pessoas conhecidas. Com desconhecidos é ainda mais difícil, embora não seja impossível. Quando adultos, os portadores da Síndrome de Asperger podem viver normalmente.

Outra característica é o foco que dão em alguma coisa. Eles adquirem interesses muito específicos e focam nele, usando-o como distração e aperfeiçoando-se naquilo. Exemplos são frequentes e alguns tem muito sucesso, como Bill Gates, Einstein e Van Gogh.

O primeiro, por exemplo, homem mais rico do mundo, criador do absoluto sistema operacional Windows e dono da Microsoft, apresenta sinais claros da síndrome. Não consegue ficar olho a olho com uma pessoa por muito tempo. Fica inquieto e com movimentos repetitivos na cadeira durante as reuniões e não tem muita comodidade a se relacionar socialmente.

bill_gates

Einstein é outro que foi assim, por alguns, diagnosticado. Ele só conseguiu começar a falar quando já tinha três anos. Quando adulto tinha medo de multidões e muita dificuldade de se relacionar. Na escola já reprovou em matérias mais simples, mas sua característica não impossibilitou que criasse a teoria da relatividade e se tornasse um dos maiores gênios do mundo.

einstein

Loja Construir

Van Gogh foi outro que teve muita dificuldade de relacionamento e de foco. Só descobriu sua habilidade com as mãos aos 27 anos e suicidou-se aos 37, tendo vendido apenas uma de suas telas. É conhecido por seu auto-retrato, no qual, para conseguir terminar, arrancou sua própria orelha, já que não conseguia desenhá-la.

Van-Gogh

O nome desse transtorno é em homenagem a Hans Asperger, psiquiatra e pediatra austríaco, e tem um dia de comemoração, que é 18 de fevereiro.

Fontes: Wikipedia, DNCiência.

 

Aproveite também para conhecer nossa LOJA VIRTUAL, onde você encontrará vários cursos em DVD com CERTIFICADO reconhecido pela ABED – Associação Brasileira de Educação à Distância. Assim, além de aprender a manipular um novo software, ainda poderá usar a carga horária do curso para apresentar no relatório das Atividades Complementares de sua faculdade!!!

Logo construir + ABED transparente

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Loja Construir
Conheça a síndrome de alguns grandes gênios da humanidade!!
0 votes, 0.00 avg. rating (0% score)

Tenho 18 anos e sou estudante de Engenharia Civil da Univix – Faculdade Brasileira, em Vitória, Espírito Santo.