Sérvia tem estádio em cima de shopping! Engenharia Civil,Sem Categoria,Variedades

Estádio na Sérvia


Todos sabem da estratégia de abrir lojas exclusivas que vendam exclusivamente produtos oficiais de times de um determinado time e até aí, ok. Porém um clube na Sérvia resolveu levar isso ao pé da letra… E bem, os dirigentes não contentes de criar uma loja em sua arena, resolveram logo construir o estádio em cima de um shopping! 

Exatamente o que você leu. O pequeno FK Voždovac Belgrado, time da capital que leva o mesmo nome, resolveu inovar. O novo campo de jogo da equipe fica no último andar de um centro comercial que possui quatro andares e 74.600 metros quadrados, o Stadion Shopping Center. 

Localizado no centro de Belgrado, o estádio tem capacidade para 5.174 torcedores em assentos cobertos e, segundo o clube, atende a todas as especificações técnicas da UEFA. O gramado, como se deve imaginar, é sintético. E, em eventos como concertos musicais a capacidade aumenta para cerca de 13 mil pessoas. Embora já esteja pronto desde março, o estádio só foi oficialmente utilizado no começo de setembro, quando o Voždovac empatou com Jagodina por 1 a 1.

Apesar de tudo, alguns torcedores teriam reclamado das colunas de sustentação da cobertura, que dificultam a visão do campo dependendo da localização do assento. Mas, convenhamos, até que é um inconveniente pequeno para um estádio localizado no topo de um prédio.

Veja as imagens do empreendimento:

Stadion Shopping Center - FK Voždovac Belgrado

 

Stadion Shopping Center - FK Voždovac Belgrado

 

Stadion Shopping Center - FK Voždovac Belgrado

Loja Construir

 

 

 

 

 

Stadion Shopping Center - FK Voždovac Belgrado

Stadion Shopping Center – Onde se econtra o estádio do clube FK Voždovac Belgrado

 

 

Fontes: Esporte Interativo, FkvozdovacVerminosos por futebolMúsica Do Gol, Guia do Boleiro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Loja Construir
Sérvia tem estádio em cima de shopping!
1 vote, 1.00 avg. rating (53% score)

Veterana em Edificações do IFSP, é desde 2008, graduada também na área de humanas .