Ponte da infinidade Sem Categoria,Variedades

ponte da infinidade

Entre as extraordinárias pontes construídas pelo mundo, uma chamou-me bastante atenção. Infinity Bridge, Stockton-on-Tees, Inglaterra. Inaugurada em maio de 2009, ela é uma verdadeira obra de arte, além de sua necessidade funcional de ligar um lugar a outro esta ponte é certamente uma das mais belas do mundo.4

A ponte da infinidade recebeu este nome porque o desenho formado pelo arco da ponte junto com o seu reflexo na água, lembra o símbolo matemático do infinito. É uma ponte moderna feita para pedestres e ciclistas sobre o Rio Tees, no bairro de Stockton-on-Tees no nordeste da Inglaterra. 

O arco principal tem 120m de comprimento, pesando 300 toneladas, com 32m de altura. O arco curto tem 60m de comprimento e 16m de altura. Seus 273 metros de comprimento são iluminados por 780 fachos de LED, que trocam da cor azul para a cor branca de acordo com o caminhar das pessoas.

A luz é programada para responder a presença de pessoas, as unidades de LED estão escondidas sob o corrimão.

 

Veja o resultado dessa dose de ousadia e inovação no vídeo: 

Loja Construir


Nenhuma outra ponte é conhecida por ter exatamente o mesmo design.

ponte da infinidade

576154_493359110700353_1575903111_n

Todos os equipamentos de iluminação foram cuidadosamente escondidos. As luzes foram colocadas longe da ponte, para que os pedestres não tenham acesso aos seus dispositivos, e para que não sejam perturbados pelo seu brilho.

 

Fonte: e-architect

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Loja Construir
Ponte da infinidade
0 votes, 0.00 avg. rating (0% score)

Técnica em Edificações e estudante de Engenharia Civil. Idealizadora do projeto “construcaodescomplicada.com.br” que visa trazer o assunto da engenharia de forma fácil, breve e prática.