Pepsi alfineta a Coca-Cola com anúncio inteligente!! News,Variedades

coca-pepsi

É de conhecimento de todos toda a rivalidade travada entre as marcas Pepsi e Coca-Cola com seus respectivos refrigerantes de cola. São gigantes que brigam pela posição de melhor vendedora e que são extremamente consumidas em muitos países pelo mundo.

O que gerou uma maior atenção para a rivalidade recentemente foi a troca de simpatias em campanhas lançadas em comemoração ao Halloween. A data, conhecida no Brasil como “O dia das Bruxas” é, diferente daqui, comemorada em vários países do hemisfério norte. Os jovens festejam fantasiados e fazem desse mais um motivo para comemorar, enquanto as crianças saem pelas ruas com seus trajes “assustando” e batendo na porta das casas dizendo a tão famosa frase “doces ou travessuras?”. Bom, é bem original e típico, o que chama muita atenção da mídia, que ganha com as alfinetadas das grandes empresas umas nas outras.

Essa vez foi a Pepsi que tomou a iniciativa, e numa campanha ousada, atacou a Coca-Cola, que, é claro, se defendeu e com categoria. A campanha da primeira foi feita por uma empresa belga, a Buzz in a Box. Eles apelaram para o tema, e “vestiram” uma lata de seu produto com uma capa vermelha com a logo da Coca-Cola. Veja:

marketing-pepsi

Loja Construir

 

Com a frase “Nós desejamos a você um assustador Halloween”, tentaram dizer que a fantasia de coca-cola era amedrontadora, com o objetivo de mostrar que a escolha pela ‘vermelhinha’ era de se assustar. Foi uma jogada simples e certamente amigável que deu a repercussão que esperavam. Mas é claro que quem fala também ouve, e a logo em seguida a mesma imagem foi modificada, dando o sentido melhor da coisa para a Coca-Cola, confira:

marketing-coca-cola

 

Na imagem, a frase que dava o sentido negativo à presença da capa foi trocada por uma que levou esse objetivo contra a empresa criadora da campanha. Ela agora diz “Todo mundo quer ser um herói”, como se a coca-cola fosse agora, o desejo de ser da Pepsi. Criativo, não é? Não se sabe se essa foi feita pelo departamento de marketing da empresa, mas foi logo divulgada em resposta à agência bélgica. E não é que deu certo? Muita criatividade e de uma maneira simples e divertida.

E ai, gostou das campanhas?

 

Fonte: Megacurioso

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Loja Construir
Pepsi alfineta a Coca-Cola com anúncio inteligente!!
0 votes, 0.00 avg. rating (0% score)

Tenho 18 anos e sou estudante de Engenharia Civil da Univix – Faculdade Brasileira, em Vitória, Espírito Santo.