Paris lidera ranking das melhores cidades para estudar do mundo!! Carreiras

melhor-cidade-estudos

O Instituto britânico Quacquarelli Symonds é especializado em análise de universidades e divulgou, no dia 19/11, uma lista com as 50 melhores cidades do mundo para se estudar. Infelizmente não houve nenhuma brasileira na lista. Os cinco quesitos analisados são a classificação da universidade, a qualidade de vida, a atividade de empregadores, composição da população estudantil e o custo de estudo.

Diferentemente do ano passado, quando São Paulo apareceu na 45º colocação, este ano não houve nenhuma cidade brasileira. A que contém melhores condições de estudo é a tão conceituada Paris, que oferece serviço de ótima qualidade em todos os quesitos avaliados.

Antes de avaliar, há pré-requisitos para selecionar as cidades. O primeiro é que tenha, no mínimo, 250.000 habitantes. Depois disso, deve ter pelo menos duas universidades já classificadas na pesquisa “Posições das Universidades do Mundo”, também feita pela QS. De todas, apenas 98 atenderam as primeiras condições, e 50 foram as divulgadas.

Das localidades presentes no ranking, levando em consideração o país onde está, a maioria fica no EUA, com 7 representantes. Logo depois vem a Austrália, com 6, Canadá e Reino Unido, ambos com 3. As 31 cidades restantes estão em outros 26 países.

A América do Sul foi representada pela Argentina e pelo Chile, com as cidades de Buenos Aires e Santiago, respectivamente. Elas continuaram firmes, enquanto alguns saíram para que entrassem representantes da Noruega, República Tcheca e Nova Zelândia.

Veja o Ranking das 10 primeiras colocações abaixo, que tem entre elas a cidade de Boston, sede da tão renomada Harvard.

1 – Paris

2 – Londres

3 – Cingapura

4 – Sydney

5 – Melbourne

       Zurique*

7 – Hong Kong

8 – Boston

Loja Construir

9 – Montreal

10 – Munique

*Zurique e Melbourne ficaram com a mesma pontuação, portanto dividem o quinto lugar.

Dentro de custo está também alimentação e material, tecnologia, etc. Com isso são levados em consideração o índice iPad e o índice BigMac, que medem o preço para se adquirir a aparelhos tecnológicos e o preço que se paga em média no Mc Donald’s, rede de fast food. 

 

Universidade de Paris - A melhor cidade para se estudar no mundo.

Universidade de Paris – A melhor cidade para se estudar no mundo.

Universidade de Harvard, em Boston, a oitava melhor cidade do mundo para estudar.

Universidade de Harvard, em Boston, a oitava melhor cidade do mundo para estudar.

Fonte: UOL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Loja Construir
Paris lidera ranking das melhores cidades para estudar do mundo!!
0 votes, 0.00 avg. rating (0% score)

Tenho 18 anos e sou estudante de Engenharia Civil da Univix – Faculdade Brasileira, em Vitória, Espírito Santo.