Pai cria prótese de mão para o filho em impressora 3D!! Tecnologia

prótese mão 3D - capa

Loja Construir

Leon McCarthy, de 12 anos, nasceu sem os dedos da mão esquerda em razão de complicações durante a gravidez de sua mãe. Há dois anos, seu pai, Paul McCarthy, resolveu que faria uma prótese de mão para o filho após assistir a um vídeo on-line do inventor Ivan Owen com instruções detalhadas  sobre como criar uma mão robótica impressa em 3D.

 

prótese-550x306

 

Após muita pesquisa por uma prótese barata e funcional, encontrou um modelo com custo baixíssimo: a mão impressa em 3D custaria apenas US$ 5, enquanto próteses tradicionais podem custar até US$ 30 mil. Para sua sorte, a escola de Leon tinha uma impressora 3D e assim foi possível imprimir a tão desejada prótese para seu filho. E, conforme o adolescente cresce, a prótese pode ser reimpressa. O próximo desafio é melhorar o modelo para que Leon não precise mais trocar a mão robótica.

 

protese-mao-leon-mccarthy

 

A prótese funciona a partir de movimentos feitos no pulso de Leon: movendo seu pulso para frente, os dedos se fecham e, para trás, os dedos se abrem. Isso permite que ele segure objetos, e até mesmo andar de bicicleta.

Assista à matéria, sem legenda, que foi veiculada no CBS Evening News, nos Estados Unidos, contando a história de um pai amoroso que lutou pelo bem estar de seu filho. A parte mais emocionante é a entrevista com o garoto que contou que quando colocou a mão robótica pela primeira vez se sentiu como um “cyborg”.

 

 

Fontes: GizModoBrasil, SuperAbril, Tribuna Hoje

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Loja Construir
Pai cria prótese de mão para o filho em impressora 3D!!
1 vote, 5.00 avg. rating (93% score)

Seguidora de Cristo, casada, arquiteta, professora universitária e blogueira, dedico muitas horas do meu dia gravando videoaulas de AutoCAD e Revit . Sou a idealizadora do blog Engenharia do Futuro e vários outros vinculados ao site www.construir.arq.br. Minha verdadeira vocação: ser professora!!! Visitem meu canal no youtube para conhecer um pouquinho de meu trabalho: www.youtube.com.br/robertavendramini.