Osmo – mudando a maneira de como as crianças usam o iPad! Tecnologia

osmo-ipad-07

Em todo lugar que esteja, é bem provável que você veja pelo menos uma pessoa mexendo no celular. Assim também está acontecendo com as crianças, que estão cada vez mais ligadas e ficam cada vez mais cedo e por mais tempo conectadas. Antes mesmo de completarem dois anos já estão lá, com seus pequenos dedos, mexendo em tablets e celulares, achando que entendem tudo.

É incrível como isso chama atenção. Telas brilhantes, ícones coloridos… tudo que uma criança maia gosta e que mais enche os olhos. Alguns pais tem um pensamento muito “tradicional” sobre esse assunto, e não deixam que seus filhos nem vejam um celular, pois acreditam nessas teorias ao avesso que detonam qualquer tipo de tecnologia. Outros deixam que seus filhos acessem qualquer conteúdo desde cedo, sem se preocupar com o que está acontecendo com eles. Outros são mais inteligentes, e usarão o Osmo.

E o que é o Osmo? É um acessório exclusivo para iPad, que quando conectado permite a interação entre criança, tecnologia e meio de uma forma incrível. É fácil de instalar e dá uma outra visão sobre a tecnologia até mesmo para os pais.

osmo-ipad-01

Encaixe-o exatamente sobre a câmera frontal de seu ipad e deixe o aparelho no suporte. De frente para a câmera deve estar o refletor, que com um sistema de espelhos levará a imagem das coisas que se moverem nas proximidades diretamente para os aplicativos.

Como é trabalhado para crianças, ele não tem bateria e nem precisa de nada demais, como sinal de internet. Pode ser utilizado em qualquer lugar que estiver, sem se preocupar até mesmo com a bateria, já que não é eletrônico. Resumindo, só precisa ter um iPad (A partir da versão 2 e da versão Mini) carregado e as atividades em mãos.

Na tela em si, a criança não precisa tocar. Suas mãos ficam livres para utilizar objetos reais, que podem ser variados de acordo com o tipo de aplicativo que você resolver usar. São vários recursos dinâmicos que instigam a criatividade e as mãos das crianças. No momento as possibilidades estão limitadas, com apenas 3 jogos para o recurso, mas em pouco tempo talvez haja muitas pessoas criando e aperfeiçoando o sistema;

Há o Tangram, que é um jogo simples de organizar peças, que aparece na tela e pode ser feito das mais diversas formas. Outro é o Newton, que capta a imagem de qualquer objeto que for colocado (chave, carteira, algum brinquedo, as próprias mãos) e transforma em desenho. Você também pode desenhar na folha e o rabisco será passado para tela. O objetivo é fazer uma série de caminhos e obstáculos que são soltados da parte superior da tela. O último é o Palavra. Fica uma imagem relacionada na tela, e letras embaralhadas são postas na tela, e então você deve puxar as letras, em ordem, para baixo, formando então a palavra relacionada à gravura.

Loja Construir

osmo-ipad-02 osmo-ipad-03 osmo-ipad-04

Vários educadores estão simplesmente dizendo o melhor a respeito da capacidade de aprendizagem do Osmo. Os alunos se sentem atualizados, trabalham a criatividade e se divertem. Mais de 150 escolas de ensino fundamental nos EUA já estão utilizando esse recurso, incluindo instituições preparatórias muito conceituadas.

“É uma visão rara e positiva para ver grupos de crianças envolvidas e aprendendo juntos por um longo tempo.”

Susi S. 
Universidade de Stanford

“Este é o primeiro produto que eu vi que realmente traz crianças juntas ao redor do iPad!”

Tanya A. 
A Apple Distinguished Educator

“Maximizar o jogo,
maximizar o aprendizado”

Revista Forbes

No momento ainda é um conceito que foi inicialmente testado justamente nessas escolas. Ele já pode ser adquirido através do SITE, em um sistema de pré-venda com um desconto de 50% até o dia 22/06. Na caixa vem o pequeno item de adaptação e todos os outros itens para tornar a experiência a melhor possível, como as letras, figuras geométricas, números, etc…

Fonte: Osmo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Loja Construir
Osmo – mudando a maneira de como as crianças usam o iPad!
0 votes, 0.00 avg. rating (0% score)

Tenho 18 anos e sou estudante de Engenharia Civil da Univix – Faculdade Brasileira, em Vitória, Espírito Santo.