Obras Incríveis: Rolling Bridge, em Londres!! Engenharia Civil

ponte-rolante capa

A Rolling Bridge, traduzida como Ponte Rolante, fica na cidade de Londres, capital da Inglaterra. Ela foi inaugurada em 2004 e projetada pelo estúdio de arquitetura de Thomas Heatherwick. A ideia que serviu para criar o projeto era de uma ponte que simples que não tapasse o trecho da Bacia de Paddington onde fica para não atrapalhar o fluxo das embarcações.

A ideia inicial seria a de uma ponte que abriria no meio, como normalmente é feito em casos desses, mas a paisagem requeria algo mais sofisticado e que chamasse a atenção do grande fluxo de pessoas que passa por ali. Seu movimento suave faz com que levante da extremidade do lado direito do rio e enrole-se lentamente até que as duas pontas se encontrem, formando esse “rolo” tão espetacular.

Seu sistema é movido por uma série de macacos hidráulicos que levantam cada parte ao mesmo tempo e fazem com que a ponte, que tem 12 metros, dê passagem aos barcos na entrada do canal. O sistema é independente e pode ter operação interrompida em qualquer momento, evitando alguns problemas de funcionamento e acidentes.

Seu projeto já ganhou uma série de prêmios, incluindo o Structural Steel Award (Aço estrutural) e o Emerging Architecture Award, que é um de Arquitetura Emergente.

Veja imagens dessa bela obra!

ponte-rolante

Loja Construir

ponte-rolante-3

ponte-rolante-1

ponte-rolante-2

 

 

Confira também um vídeo:

Fonte: Rolling Bridge

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Loja Construir
Obras Incríveis: Rolling Bridge, em Londres!!
0 votes, 0.00 avg. rating (0% score)

Tenho 18 anos e sou estudante de Engenharia Civil da Univix – Faculdade Brasileira, em Vitória, Espírito Santo.