Obras Incríveis: Ponte Erasmus, na Holanda Engenharia Civil

Ponte-erasmus-capa

Construída entre os anos de 1989 e 1996, a Ponte Erasmus (Erasmusbrug) é uma das construções que deram à cidade de Rotterdam, em 2007, o título de Cidade da Arquitetura. O projeto foi desenhado pelo Arquiteto Ben van Berkel e foi feito para ligar os extremos Norte e Sul da cidade.

Seu estilo é bem interessante e é suportada por cabos que concentram-se apenas em um lado dela. Seu comprimento é de 802 metros e a altura chega a 139, sendo suportada por 32 cabos. Ela foi aberta à utilização em 1996 pela rainha Beatriz e desde então está em funcionamento, sendo o principal foco de visitação e  proporcionando uma vista encantadora!!

Pesa nada menos que 6.800 toneladas e custou “apenas” 75 milhões. Tem um belíssimo jogo de cores que de adapta ao momento: durante o dia reflete a cor do céu, e a noite, um jogo incrível de luzes brancas exalta a sua grandiosidade e beleza, deixando-a bem à mostra.

Além de linda, é também utilizada como estacionamento. Abaixo dela, em sua extremidade, sabem 340 carros. Uma ótima alternativa para um espaço que originalmente seria desperdiçado. Ela frequentemente recebe eventos, e um deles foi a largada para o Tour de France, em 2010.

Tour de France riders cross the Erasmus Bridge in Rotterdam

Ponte-erasmus-2

Ponte-erasmus-3

Loja Construir

Ponte-erasmus-4

rotterdam-08

rotterdam-09

rotterdam-10

 

Confira um vídeo de uma queima de fogos nessa belíssima ponte… Um show!!!

 

Fontes: Holland, Wikipedia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Loja Construir
Obras Incríveis: Ponte Erasmus, na Holanda
0 votes, 0.00 avg. rating (0% score)

Tenho 18 anos e sou estudante de Engenharia Civil da Univix – Faculdade Brasileira, em Vitória, Espírito Santo.