Máquina poderá transportar árvores sem ter que cortar!! Sustentabilidade,Tecnologia

VicroadsTrees4

Nas proximidades de Melbourne, entre duas estradas de Berwick, haviam 7 carvalhos que simplesmente atrapalhavam o processo de reforma da estrada, essa que liga as cidades de Clyde High Street e Kangan Drive e seria estendida. Não haveria como fazer a reforma com as grandes árvores no caminho, e simplesmente retirá-las cortando não seria o certo.

Para fugir da situação e não entrar com uma briga ambiental, a solução seria transportá-las, mas como? A solução foi apresentada pela empresa Australiana “Vicroads”, que criou uma máquina que fez tudo o que era necessário.

O processo de transporte da primeira árvore durou cerca de 3 horas, desde a chegava, vistoria e apresentação no site, até regar ela em seu novo local.

Primeiramente foi feito um buraco em volta do tronco, deixando suas raízes em evidência. Quando feito, foram tratadas para que pudessem crescer novamente em seu novo local. Depois disso, as pás foram colocadas da maneira correta e presas por cabos e cordas. O próximo passo foi levantar, retirando a árvore e ajeitando-a em cima do caminhão.

Depois foi feito o transporte e a plantação dela em seu novo campo, todo gramado. Especificamente no ‘Pioneers Park’ en Berwick.

Essa nova tecnologia possibilita transportar árvores e evita que sejam cortadas.

Confira as fotos e o vídeo do processo de transferência!

VicroadsTrees7

VicroadsTrees1

Loja Construir

VicroadsTrees8

VicroadsTrees3

VicroadsTrees2

VicroadsTrees6

VicroadsTrees5

 

 

 

Fonte: Vicroads;

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Loja Construir
Máquina poderá transportar árvores sem ter que cortar!!
0 votes, 0.00 avg. rating (0% score)

Tenho 18 anos e sou estudante de Engenharia Civil da Univix – Faculdade Brasileira, em Vitória, Espírito Santo.