Maior experimento científico do mundo agora no Google Street View Tecnologia

Screenshot from 2013-09-25 14_17_58 2

…..

Genebra- Suíça. O acelerador de partículas Grande Colisor de Hádrons (LHC na sigla em inglês), já pode ser visto em detalhes graças ao Google Street View. Bata que qualquer pessoa, em qualquer parte no mundo, possua acesso à internet por um computador ou smartphone Android para ver o maior experimento feito pelo homem.

O CERN – Centro Europeu de Pesquisa Nuclear – abriu as portas pela primeira vez ao Google, que fotografou várias de suas instalações, incluindo equipamentos usados para experimentos como ATLAS, ALICE, CMS, LHCb, além do LHC. Para a Google,  “O Street View também permite que cientistas que trabalham com os experimentos, mas que estão longe do CERN, possam explorar os equipamentos que obtém os dados com os quais trabalham.”.

 

Este é o Large Hadron Collider. O belo experimento LHC pretende lançar uma luz sobre por que vivemos em um universo que parece ser composto quase inteiramente de matéria, mas nenhuma antimatéria.

Este é o Large Hadron Collider. O belo experimento LHC pretende lançar uma luz sobre por que vivemos em um universo que parece ser composto quase inteiramente de matéria, mas nenhuma antimatéria.
(Clique na imagem para aumentar)

 

Screenshot from 2013-09-25 14_17_58 2

Esta é o detector ATLAS, que pesa cerca de 700 toneladas. A partir de uma caverna a 100 metros abaixo de uma pequena vila suíça, está sondando para encontrar partículas fundamentais, incluindo o bóson de Higgs.

 

Screenshot from 2013-09-25 14_40_15 3

LICE é um detector de íons pesados ​​no Grande Colisor de Hádrons anel. Ele foi projetado para estudar a física da matéria interagindo fortemente com densidades de energia extremas, onde uma fase da matéria é chamada de forma “plasma quark-glúon.”

 

Screenshot from 2013-09-25 14_44_28 4

O Compact Muon Solenoid (CMS) é um detector de uso geral no Grande Colisor de Hádrons. Ele foi projetado para investigar uma ampla gama de física, incluindo a busca pelo bóson de Higgs, dimensões extras, e partículas que poderiam tornar-se “matéria escura”.

 

 

Que ver tudo em detalhes, em 360º??? Clique aqui para acessar o CERN no Google Street View!!!

Loja Construir

 

————————————————————-

Fontes: TechTudo, Google PolicyEurope BlogSpot.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Loja Construir
Maior experimento científico do mundo agora no Google Street View
0 votes, 0.00 avg. rating (0% score)

Veterana em Edificações do IFSP, é desde 2008, graduada também na área de humanas .