Lego lança uma coleção com mulheres cientistas! Variedades

Lego-cientistas-04

O Lego é um dos jogos mais conhecidos em todos o mundo e que é utilizado por pessoa das mais variadas idades e para coisas que nem passam por nossa cabeça, como preencher buracos em edifícios e estátuas pelas ruas da cidade, como um artista plástico já fez certa vez.

O seu legado é grande e suas peças são muito variadas, e são inspirados por séries de sucesso para fazer uma média com o público, é claro.

Agora lançaram uma coleção de novos personagens que são mulheres cientistas, e isso é realmente um grande avanço para a marca, que nunca antes tinha lançado esse tipo de personagem. O nome dela é Professora C. Bodin, e de acordo com sua bio, é vencedora do Prêmio Nobrick, uma mistura do conceituado Prêmio Nobel com o “brick”, de construção, que refere-se ao lego.

Lego-cientistas-01

O intuito é trazer um público um pouco maior a comprar, com mulheres que gostem de ciência se identificando com as personagens e então adquirindo as peças. Ela é trajada com um janelo, frascos na mão e óculos desses de laboratório.

Depois desse primeiro lançamento, uma geologista chamada Ellen Koojiman sugeriu que outras personagens fossem criadas também, e crescesse essa linha. Daí é que surgiu o “Instituto de Pesquisa”, com uma astrônoma, uma paleontóloga, uma química, uma falcoeira, uma engenheira robótica e uma geóloga!

Loja Construir

De acordo com a empresa e com Ellen, o próximo passo é produzir também uma maior variedade de cores de pele e cabelos, para mostrar a variedade étnica. Até o momento todos os cabelos sugerem personagens caucasianos, o que pode causar um certo desconforto se for interpretado de maneira errada.

Lego-cientistas-03

Lego-cientistas-02

Fonte: Galileu

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Loja Construir
Lego lança uma coleção com mulheres cientistas!
1 vote, 2.00 avg. rating (63% score)

Tenho 18 anos e sou estudante de Engenharia Civil da Univix – Faculdade Brasileira, em Vitória, Espírito Santo.