Jovem passa a vender ar puro pela internet, o “Air de Montcuq”! Variedades

air de montcuq

Para pessoas de cidades grandes, a sensação de respirar um ar puro pode nem ser conhecida. É tanta fumaça, poeira e sujeira que respiramos, e todo aquele cheiro de cidade que já conhecemos, que as pessoas não podem nem sequer imaginar o que é respirar como deveria, um ar puro, inodoro, e leve. Quem já sentiu ou sente periodicamente, pode afirmar o quão especial é. Sair de cidades como São Paulo e BH, e ir para uma interiorana coberta de por matas e com aquele barulho de natureza, faz uma diferença imensa.

E nessa linha de pensamento é que Antoine Deblay, de apenas 22 anos, criou uma linha de ar enlatado, a “Air de Montcuq”. O ar, que é divulgado como puro, vem em pequenas latas de 250 ml e é vendido pela internet. Montcuq é a cidade onde o jovem empresário nasceu e reside, e o nome gera uma interpretação errônea do que é. A pronuncia é facilmente confundida com a de  “mon cul”, que significa, em francês, “meu traseiro”. Esse trocadilho gera uma cerca repercussão a mais para o produto. “Pensei: por que não fazer uma brincadeira com as palavras e colocar o ar fresco de Montcuq à venda em uma lata”, disse Deblay.

montcuq

A idealização e transformação em realidade foi através do “crowdfunding”, sistema online onde os usuários podem doar fundos para projetos de pessoas sem renda para fazê-lo sozinho. Através desse dinheiro arrecadado é que começa-se a produzir, pelo menos o que dá. Em poucas semanas, Deblay afirma ter arrecadado cerca de 800 euros, o que equivale a uns 2,5 mil reais. Isso ajudou-o a criar o site de divulgação e venda, as embalagens e a dar início às vendas. O preço de cada frasco é 5,50 euros (18 reais, aproximadamente), e já foi vendido para vários lugares na Europa e para os Estados Unidos também.

Loja Construir

Três semanas após o lançamento, já havia 1000 pedidos feitos para entrega, o que pegou até mesmo ele de surpresa, que esperava uma saída considerável, mas não em tempo tão curto. A margem de lucro das vendas é de 60% tendo em vista os seus gastos de enlatamento.

A embalagem, que é personalizada, trás instruções de uso e descrição, é claro:  “O ar fresco do Montcuq é 100% orgânico, faz você mergulhar nas profundezas da cidade para refrescar suas ideias. É ideal para quando você precisa de uma inspiração criativa. Atenção: o conteúdo não pode ser substituído; consuma de uma só vez. Não deixe aberto”. Claro que não pode deixar aberto… não podemos esquecer que se trata de ar como fez o jornal “Business Insider”, que disse que a lata não cheirava a nada quando aberta a que receberam de cortesia. O que será que eles esperavam sentir ao abrir? Para não acabar com o ar de Montcuq, Deblay ainda diz que só faz 10 litros por semana, tendo assim as vendas bem limitadas.

d3f766_f88f9be3080ad95c58f9a51eaf0f9026

 

 

Fonte: G1

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Loja Construir
Jovem passa a vender ar puro pela internet, o “Air de Montcuq”!
0 votes, 0.00 avg. rating (0% score)

Tenho 18 anos e sou estudante de Engenharia Civil da Univix – Faculdade Brasileira, em Vitória, Espírito Santo.