Hyperloop – a revolução nos transportes terrestres!! Sustentabilidade,Tecnologia

hyperloop2 (1)

Elon Musk, empresario de origem sul-africana, conhecido por ser fundador da companhia espacial SpaceX, do Paypal e da Tesla Motors, empresa de veículos elétricos, divulgou recentemente um projeto que revolucionaria o meio de transporte terrestre, chamado de Hyperloop. O sistema é capaz de chegar próximo à velocidade do som e usa a energia solar como seu principal propulsor.

hyperloop2

O Hyperloop é constituído por cápsulas que ficam dentro de um tubo que carrega condição que um veículo se desloque a 1220 km/h, sendo que a velocidade do som é de 1234 km/h. O sistema dispara as capsulas que poderiam fazer o trajeto de 550 km entre São Francisco e Los Angeles em apenas 30 minutos. Essas cabines são chamadas de ‘pods’.

De acordo com o idealizador de todo esse projeto futurístico, o investimento para torná-lo possível custaria mais barato do que uma linha ferroviária em alta velocidade, tecnologia muito utilizada para o transporte de cargas dos EUA, e a sensação seria como um passeio em uma montanha russa da Disneylândia, parque temático localizado em Orlando, na Flórida.

O que faz com que as pessoas fiquem com enjoo em viagens de metrô, por exemplo, é a aceleração lateral, que nesse projeto é reduzida, deixando os passageiros mais à vontade. A passagem também teria preço muito baixo, cerca de US$ 20 por pessoa, o que é aproximadamente 40 reais, preço muito abaixo dos eventuais meios de transporte público atuais. Musk, por essas e outras circunstâncias, afirma que “o Hyperloop [...] é, em minha opinião, a solução certa para o caso específico de cidades com alto trânsito com menos de 1.500 km de distância”.

Loja Construir

O sistema é realmente incrível e revolucionário, embora não passe ainda de um conceito teórico, uma idealização que necessitaráa de muitos estudos até que dê certo.

hyperloop5

hyperloop4

hyperloop3

hyperloop

Fonte: R7

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Loja Construir
Hyperloop – a revolução nos transportes terrestres!!
0 votes, 0.00 avg. rating (0% score)

Tenho 18 anos e sou estudante de Engenharia Civil da Univix – Faculdade Brasileira, em Vitória, Espírito Santo.