Google desenvolve lentes de contato para diabéticos Curiosidades,News,Tecnologia

capa

Na última quinta-feira, 16 de janeiro, o Google X Lab, através da própria Google anunciou publicamente que está testando o protótipo de lentes de contato para diabéticos. 

A novidade consiste em um microchip na lente, que mede a quantidade de glicose presente no sangue. Os valores são enviados à um dispositivo através de uma micro-antena também colocado na lente. O que a empresa apresenta como revolucionária, é a ideia de que seja medida a taxa do nível de glicose de uma lágrima a cada segundo. A meta é que essa lente seja uma opção aos pacientes com diabetes, que têm a necessidade de furar seus dedos para testes com gotas de sangue ao longo do dia.

De acordo com o pronunciamento da Google, os pesquisadores analisaram, ainda, a possibilidade de integrar sinais luminosos para que o produto alerte sobre níveis perigosos de açúcar no sangue.

Apesar dos testes, a  própria empresa assume que ainda precisa trabalhar muito para tornar essa ideia acessível, e por isso procura parceiros “que são especialistas em levar produtos como este ao mercado”.

Os testes clínicos estão em andamento, do mesmo modo que os procedimentos junto à agência de medicamentos dos EUA (FDA, sigla em inglês).

Loja Construir

 

 Sem título 3

Sem título 2

lent

google-lentes

 

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Loja Construir
Google desenvolve lentes de contato para diabéticos
1 vote, 5.00 avg. rating (93% score)

Veterana em Edificações do IFSP, é desde 2008, graduada também na área de humanas .