Qual a fórmula do sucesso? 6 dicas de Henry Ford! Variedades

henry-ford-facebook

Henry Ford foi um empreendedor americano que revolucionou a maneira de se produzir em grande escada. Com o seu novo modelo de montagens, no qual a produção era feita por partes, em série, criou a tão conhecida Ford Motor Company. Foi pioneiro em um novo estilo de produção que é usado até hoje.

Ford chegou ao reconhecimento e teve ideias bem sucedidas por saber inovar e mudar algo que era necessário e poucas pessoas viam. Foi, de certa forma, sorte, pois acelerou o processo de montagem e depois aproveitou a onda e os investimentos para criar uma das maiores empresas de automóveis do mundo. O sucesso não tem fórmula, basta saber reconhecê-lo e fazer as escolhas certas nos momentos certos.

ford_model_t_henry

Abaixo, seis dicas de Henry Ford de como atingir o sucesso:

1 – A primeira dica é a do RECOMEÇO. É muito importante manter o foco e não desistir depois da primeira queda. Dificilmente conseguiremos o sucesso na primeira tentativa, assim seria fácil demais. A emoção é muito maior quando uma coisa dá certo depois de várias darem errado, e é assim que se aprende e capta o que deve ou não ser feito.

“O insucesso é apenas uma oportunidade para começar de novo com mais inteligência.” 

                                    Henry Ford

2 – A segunda dica é sobre o TRABALHO MAIS DIFÍCIL. Para Ford, “pensar é o trabalho mais difícil que existe. Talvez por isso tão poucos se dediquem a ele”. Pode achar estranho, mas há realmente algumas pessoas que sentem dificuldade de pensar. Em alguns casos, é preguiça, que deixa a pessoa um tanto perdidas. Outras ainda sentem uma grande dificuldade por conta dos grandes avanços tecnológicos. Computadores, tablets, celulares super modernos e uma série de coisas que nem todo mundo domina, mas que quem consegue acaba criando uma barreira contra o pensamento.

Teve dificuldade? Procura no google. Algum dúvida? Procura no google. Não consegue descobrir o que tem de errado com seu equipamento? Procura no google. As pessoas não procuram mais as fontes de conhecimentos antigas como os livros e as pessoas mais experientes. A acomodação cresceu e está cada vez mais difícil pessoas que pensam por si mesmas. Se possuir essa habilidade, sua chance de sucesso também aumenta.

3 – A terceira dica é que o SUCESSO é INESPERADO. Ford já dizia que “quem avança confiante na direção de seus sonhos e se empenha em viver a vida que imaginou para si, encontra um sucesso inesperado em seu dia-a-dia”, e deixa evidente a necessidade de, todos os dias, buscar seus sonhos. Com fé no que quer que seja, com atitude de correr atrás e sempre atrás de uma meta, sempre procurando atingir seus objetivos.

Loja Construir

4- A quarta dica é sobre a OCUPAÇÃO. “Não basta ser ocupado. A pergunta é: estamos ocupados com o quê?”. Ford já questionava e leva a pensar sobre com o que ocupamos o nosso tempo. Ele é precioso, tanto que quem questiona fez tanto sucesso pois soube como reduzi-lo e torná-lo melhor aproveitado. Com o passar das horas, dos dias, dos anos, o tempo nos proporciona amadurecer e crescer em vontade e persistência. Faz crescer, mas pode também ajudar a corroer. O tempo deve ser organizado e bem aproveitado, pois ele é de suma importância na procura do sucesso. Não deixe o tempo certo passar!

5 – A quinta dica de Ford é sobre SIMPLICIDADE. “No caráter, na conduta, no estilo. Em todas as coisas, a simplicidade é a suprema virtude”. E até que ponto ele está certo? Na minha opinião, em todos. A simplicidade e a humildade são imprescindíveis para alcançar o sucesso. O nariz em pé só atrapalha a visão do que está à sua frente, e faz com que as oportunidades passem, e de uma coisa pode ter certeza: na maioria das vezes, elas não voltam, pelo menos não tão boas quanto vieram a primeira vez.

 

6 – A sexta e última dica é sobre ESTAR DECIDIDO. “Estar decidido acima de qualquer coisa, é o segredo do êxito.” E é verdade. Se não souber para onde quer ir, não adianta ir tentando. Como num vestibular específico, você deve saber o que procurar. Se você já sabe que quer fazer engenharia, por exemplo, estudará matérias como física e matemática. Se quer medicina, estudará biologia e química. Agora, se você não sabe para onde quer ir e quais as suas pretensões de futuro, estudará matemática, física, biologia, química, geografia, história, etc… Atirará para vários lados e não se empenhará melhor no certo, e poderá não ser suficiente no momento de necessidade.

frases-de-sucesso

Como podemos ver, para Ford o sucesso depende do indivíduo e de sua vontade. De como estão seu estado de persistência e sua disponibilidade de pensamento. Depende do seu foco, de sua dedicação e força de vontade. Da simplicidade e da determinação, da capacidade de inovar.

O sucesso é repentino e não há tempo exato no qual ele chegará, o que deve ser feito é aproveitar o tempo da melhor maneira, porque como ele mesmo disse, é precioso. Assim como o tempo, cada erro também é importante e determinante para finalmente acertar. Não aceitar os erros e não procurar corrigi-los é como ficar sentado enquanto as oportunidades passam.

 

Fonte: Universo dos Negócios;

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Loja Construir
Qual a fórmula do sucesso? 6 dicas de Henry Ford!
0 votes, 0.00 avg. rating (0% score)

Tenho 18 anos e sou estudante de Engenharia Civil da Univix – Faculdade Brasileira, em Vitória, Espírito Santo.