Estudante de 13 anos cria aplicativo que ajuda estudar matemática! Variedades

natan

Menino de apenas 13 anos novamente impressiona e lança um aplicativo com o objetivo principal de estudar matemática. Não é a primeira vez que o jovem aparece na mídia por conta de seus inventos, e sempre voltados para a educação.

Natan Gorin desta vez lançou um aplicativo que gera problemas e equações matemáticas para que os usuários, com vontades de fazer mais exercícios do que o livro disponibiliza, que foi o caso de quem o criou, possa reforçar a matéria, chamado de “MathYou”. O sistema cria esses deveres por meio de algoritmos, e pode gerar cerca de dois milhões.

Natan-Gorin

“Agora todo mundo pode treinar um pouco mais nas horas vagas e onde quiser”, foi o que disse o tão jovem, mas tão experiente, Natan Gorin. Por enquanto o aplicativo só está disponível para os aparelhos iPhone e iPad, e são destinados a estudantes do nível fundamental, com contas desde o nível básico ao avançado, dentro das matérias básicas de adição, subtração, exponenciação, radiciação, divisão, multiplicação, frações, inteiros e números negativos. O estudante ainda diz que não apenas os alunos podem usar os exercícios para estudar, mas também os professores para montar as provas e listas.

Natan Gorin

Como falado, não é a primeira vez que Natan aparece com novidades. Quando tinha apenas doze anos ele criou um outro aplicativo, que também foi disponibilizado na loja App Store Brasil, tendo sido o segundo mais baixado quando lançado. Na oportunidade, quando procurado, ele disse como tudo começou. Aos 10 anos começou a aprender a editar vídeos, inspirado em Felipe Neto, que na época estava em maior evidência nos seus vídeos, fez um quadro no canal Multishow e hoje tem sua própria empresa, a Parafernalha, que foi a primeira empresa brasileira de canais no YouTube.

Loja Construir

Assim que ganhou seu primeiro Mac, deixou de apenas editar vídeos, que era o seu passatempo durante as tardes, e passou a aprender a linguagem de programação. Aos poucos foi ficando melhor, e com o domínio da língua inglesa pode procurar mais sobre isso na internet. Não tem amigos próximos para conversar sobre isso, que o chamam de “nerd” quando toca no assunto, mas interage com outros programadores pela internet.

De pouco a pouco Natan já dá seus primeiros passos para o futuro, embora afirme que ainda é muito cedo para definir alguma coisa, mesmo que já pense em fazer engenharia da computação ou ciências da computação.

natan-gorin-ipad-1

natan-gorin-ipad

Fontes: Ig, Globo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Loja Construir
Estudante de 13 anos cria aplicativo que ajuda estudar matemática!
0 votes, 0.00 avg. rating (0% score)

Tenho 18 anos e sou estudante de Engenharia Civil da Univix – Faculdade Brasileira, em Vitória, Espírito Santo.