Engenharia na era digital Tecnologia

Engenharia na era digital

Quando começou a se debater sobre o assunto da era digital, logo começou também a se pensar na forma que ela atingiria a todos e o impacto que a mesma iria trazer à sociedade. A internet revolucionou nossa forma de comunicação, seja ela pessoal ou então empresarial e proporcionou novas formas de transmissão e acesso facilitado de informações.

Se juntarmos as palavras tecnologia e era digital e pararmos cinco minutos para analisar sobre todos os benefícios que estas palavras em conjunto já trouxeram a todos,  iremos perceber tamanha proporção e quanto  estamos atualmente ligados e também dependentes do universo do qual a engenharia pertence e como ela trabalha a favor de todos.

Podemos citar inúmeros exemplos para certificar o quanto a engenharia contribui em benefício da humanidade. Se olharmos para as cidades, veremos as construções, as pontes e todos os projetos elaborados para melhorar a vida da população. Por outro lado, temos os celulares, aviões, computadores, tablets, aparelhos que trabalham a favor de vidas em hospitais e aparelhos que simplificam nosso dia-a-dia, trazendo-nos mais comodidade.

Engenharia da computaçãoQuando se trata de era digital, logo nos lembramos de como ela revolucionou a nossa forma de comunicação e modo de viver. Sendo que consequentemente ligamos esta palavra como sinônimo de praticidade. Porém, como não ligarmos o assunto com a engenharia da computação ou a engenharia da comunicação? Acredito que seja praticamente um pensamento automático a todos.

Loja Construir

Os engenheiros da computação são responsáveis por desenvolver máquinas, equipamentos, sistemas que integram o hardware com o software, também desenvolvem produtos para os serviços de telecomunicações e trabalham para implementar as redes de computadores.

A área de tecnologia é uma das áreas que mais oferecem empregos, apresentando um mercado aquecido, justamente pela necessidade de atender a tudo que se desenvolve tão rápido. Portanto, existe uma demanda com uma urgência de profissionais capacitados com habilidades para aperfeiçoarem ainda mais as necessidades da área. Estudos apontam que, no ano de 2014, por conta da Copa do Mundo, irá ter um número estimado de 800 mil vagas para profissionais da área.

A era digital está aí para trazer novos desafios a cada dia, aumentando a capacidade de irmos ainda mais além, envolvendo as mais diversas áreas, que juntas trabalham para reinventar, criar e aperfeiçoar as tecnologias já presentes no mercado em benefício de todos nós.

Fonte: Olhar Digital Uol

Imagem: Kofre Comunicações

Texto de Michele Hodecker especialmente para o blog Engenharia do Futuro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Loja Construir
Engenharia na era digital
0 votes, 0.00 avg. rating (0% score)

Seguidora de Cristo, casada, arquiteta, professora universitária e blogueira, dedico muitas horas do meu dia gravando videoaulas de AutoCAD e Revit . Sou a idealizadora do blog Engenharia do Futuro e vários outros vinculados ao site www.construir.arq.br. Minha verdadeira vocação: ser professora!!! Visitem meu canal no youtube para conhecer um pouquinho de meu trabalho: www.youtube.com.br/robertavendramini.