O Edifício Mais Alto da América do Norte Engenharia Civil

Segundo Maior Arranha Céu das Américas

asdf

Localizado em Chicago, Estados Unidos, a Willis Tower, anteriormente conhecida como Sears Tower, é o arranha-céu mais alto da América do Norte desde 1974, quando foi concluído. Conseguiu ultrapassar na altura as torres gêmeas do World Trade Center, em Nova York, que 1 ano antes já havia superado o Empire State Building, também em Nova York, como o mais alto edifício do mundo. Ao ser concluída, a Sears Tower superou o World Trade Center ao tornar-se o mais alto edifício do mundo, tendo ostentado esse título por 24 anos, sendo superado em 1998 pela Petronas Twin Towers, em Kuala Lumpur, Malásia.

Loja Construir

O edifício tem 108 andares contados pelos métodos padrões, apesar de os projetistas contarem 109 andares com o telhado e os mecânicos contarem 110 com a cobertura do elevador. A altura do telhado é de 442 m, medidos a partir da entrada leste. Em fevereiro de 1982, 2 antenas de televisão foram instaladas no edifício, elevando sua altura a 520 metros; a antena oeste posteriormente foi estendida a 527 metros em 5 de junho de 2000 para ampliar a recepção da estação local da NBC, WMAQ-TV.

Atualmente, a Willis Tower é a terceira maior estrutura livre de cabos da América do Norte, superada apenas pela Torre CN em Toronto, Canadá, e pelo One World Trade Center, em Nova Iorque. Este, com seus 521 metros de altura, é o prédio mais alto dos Estados Unidos depois que foi inaugurado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Loja Construir
O Edifício Mais Alto da América do Norte
0 votes, 0.00 avg. rating (0% score)