10 razões que te deixam mais distante de um objetivo. Variedades

definindo-objetivos-profissionais_edson-fujita-coaching-e-consultoria

Nada melhor do que cumprir um objetivo do que traçando metas a serem atingidas de pouco a pouco, não é? Não importa sobre o que estamos falando, mas um objetivo é mais facilmente alcançado quando já se sabe por onde passar e o que fazer para chegar nele. Infelizmente, nem sempre as pessoas usam-nas como deveria, ou seja, não fazem algo equivalente ao seu potencial.

A falta de disciplina para com essas metas e a velocidade acelerada com que mudanças ocorrem em nosso dia a dia são causadores desse distanciamento contínuo de nossos objetivos, caso não haja muita força de vontade. Sem falar na falha das estratégias, afinal, nem tudo é pensado da forma que deveria. Depois que algo dá errado, chega aquele sentimento de fracasso e a vontade de continuar não é mais a mesma. Se souber onde está o erro, será bem mais fácil correr atrás e consertá-lo, afinal, o objetivo será alcançado mais rapidamente se continuar na mesma linha, do que se começar tudo outro vez, do zero.

Caminho_confuso

Mostraremos agora, 10 coisas que nos afastam de nossos objetivos, sejam eles profissionais, pessoais, de saúde, etc…

1 – Criar objetivos vagos – Não vai dar certo se você não souber o que quer, e isso é fato. Do que adianta falar “minhas notas vão melhorar esse semestre” se você não sabe nem o quanto quer melhorar? Por isso a meta é importante. Escolha uma, por exemplo, média 8. Para um estudante de engenharia isso não é fácil, ou seja, terá de estudar muito. Mas se tiver em mente o que quer fazer, será muito fácil. Faça exercícios, monte um plano de estudos, veja quais hábitos deve mudar em sua rotina para que isso seja eficiente, e estude o suficiente para conseguir o seu 8. Não é fácil, mas com esse planejamento, é um pouco mais perto.

2 – Não ter um grande propósito – É muito importante saber o propósito daquele objetivo, e ele estará também mais perto. Quando você pensa em conseguir algo, deve ter em mente o porquê de querer aquilo. Por exemplo: “Quero emagrecer” e uma frase muito comum na boca do povo. Muito mesmo, e por isso estou até dando ênfase. Certo, mas para que você quer emagrecer? Seu namorado, ou sua namorada, acha melhor? Você quer conseguir um/uma namorado/namorada? Precisa por questão de saúde e de deixar as taxas em dia? Ou simplesmente quer fazer para se sentir melhor consigo e com suas companhias? É muito importante saber o porque, pois ajudará a traçar, primeiramente a meta (quantos quilos perder em quanto tempo, e qual dieta seguir), para depois chegar ao seu “peso ideal”.

foco nos objetivos

3 – Ficar adiando, deixando para depois – “Hoje vou comer, mas amanhã começo a dieta”, “Não vou começar a academia essa semana porque estou com uma dor no mindinho”, “Não vou estudar hoje pra dormir, ai amanhã estudo em dobro”, e por ai vai. Deixa para amanhã, e ai para depois de amanhã, e ai para a outra semana, para o outro mês, o outro ano, e nunca chega nem a tentar algo. Esse é, sem dúvida, um dos maiores motivos em não chegar a lugar algum, em sempre parar no primeiro obstáculo, isso se, e somente se, consegui levantar da cadeira para chegar até ele. Acredite, você nunca está tão sem tempo quanto imagina, tão cansado quanto imagina e nem tão necessitado de um hambúrguer. Crie motivação e comece logo, pois isso é muito importante para conseguir prosseguir em qualquer coisa. Aos poucos, aquilo se tornará prazeroso, e essa preguiça de começar não existirá mais.

Loja Construir

4 – Não assumir suas responsabilidades – “Eu teria conseguido se não fosse o fulano”, “Eu me distrai por causa de ciclano”, e várias desculpas que algumas pessoas dão para fugir da responsabilidade, se afastando então, cada vez mais, dos objetivos. Você é responsável por algo que deu errado na sua vida, e não alguém que estava com você, ou um inocente. Muito mais fácil culpar o chefe, o estagiário, o a namorada e até o cachorro. Assuma a responsabilidade uma vez, e verá como crescerá.

5 – Escutar pessoas pessimistas – Elas só servem para desencorajar, infelizmente. Por mais próxima de você que ela seja, infelizmente, não será de muita ajuda se ficar se preocupando exclusivamente em dizer que não vai dar certo. A verdade é que, provavelmente, ela quis fazer um de seus objetivos e nunca conseguiu, e irá usar exemplos dela e de outras pessoas, tudo para desanimar. Não escute-as e mantenha o foco.

6 – Tentar fazer tudo de uma vez – Pra quê tanta pressa? Tentar fazer tudo de uma vez e enfrentar o tempo só serve para piorar o seu desempenho. O foco te deixará mais rápido e poderá fazer as duas atividades no mesmo tempo, e melhor do que faria se ficasse dividindo a atenção. Assim como tentar “assoviar chupando cana” é um esforço em vão, forçar demais o cérebro para uma coisa quepode esperar também. Faça primeiro um, depois o outro, e, concentrado, fará muito melhor.

7 – Ser pessimista e negativo – Assim como ficar perto desse tipo de pessoa é um, se tornar uma delas é ainda pior. Se não tiver confiança de que consegue, não vai nem sair do lugar. A cada “eu não consigo fazer”, seus objetivos estão cada vez mais longe. Respire otimismo e pare de estragar seus próprios planos antes mesmo de colocá-los em ação. Não tentar é pior, e uma pessoa pessimista a maioria das vezes nem se mexe por medo de errar.

objetivos

8 – Ser egoísta – Se você não ajuda ninguém é porque pensa que realmente nunca precisará de ajuda. Estar do lado e disponível não é uma coisa estúpida e faz muito bem. O que mais aparece é gente que adora ver os outros ajudando a ele, mas se precisar mexer uma pedra pelos outros, está ocupado, ou doente, ou simplesmente não pode. Nada chega de graça, e o primeiro passo para atingir seus objetivos é ser solidário. Ajude, e aos poucos será também ajudado e conseguirá o que quer.

9 – Ficar muito próximo a quem não atinge seus objetivos – Querendo ou não, pessoas campeãs e que tem facilidade de atingir um objetivo serão as que mais acrescentarão no dia a dia. Sempre que está do lado de uma pessoa, acaba aprendendo um pouco mais com ela, então escolha as companhias. Pessoas fracas e que nunca completaram um objetivo sequer, tendem a ser menos oportunistas e daquele tipo que carrega junto, então mantenha distância.

10 – Assistir muita televisão – Podemos contar, facilmente, nos dedos, os programas de qualidade boa e útil que passam na tv. Na de sinal aberto então, acho que é possível contar em uma única mão. Se engana aquele que acha que ficar o dia todo no sofá vendo algo que só te faz rir, sem conteúdo algum, te fará uma pessoa melhor. Além de tudo, ficar muito na tv é perda de tempo, afinal, suas contas não serão pagas ficando sentado o dia todo. Sim, é muito bom chegar em casa e relaxar com algum programa televisivo ou internet. Há sim coisa boa, mas não a todo o momento, ou todo dia. Pense bem, o que é que você está assistindo que te deixa mais perto de seus objetivos? Além de tudo, a imprensa gosta de manipular, o que te deixa ainda mais longe da realidade. Veja no tempo certo.. exageros são sempre prejudiciais.

 

Fonte corrompida.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Loja Construir
10 razões que te deixam mais distante de um objetivo.
0 votes, 0.00 avg. rating (0% score)

Tenho 18 anos e sou estudante de Engenharia Civil da Univix – Faculdade Brasileira, em Vitória, Espírito Santo.