Devil’s Pool, a piscina natural mais perigosa do mundo!! Variedades

Devil’s Pool-1

A Devil’s Pool é uma atração que não é para qualquer um. Não por causa de seu preço ou da dificuldade de uma reserva, mas sim por causa de seu título de piscina natural mais perigosa do mundo. Estar ali não é para qualquer pessoa, deve ter muita, mas muita coragem e coração forte.

Localizada nas Cataratas Victória, no rio Zambeze, que passa pela fronteira dos países africanos Zâmbia e Zimbábue. Ela é um lugar simplesmente incrível para turistas aventureiros e uma das maiores cachoeiras do mundo, com 1,5 km de extensão e 128 m de altura. Considerada como Patrimônio Cultural da Humanidade desde 1989, a atração é visitada todos os anos de milhares de turistas que procuram contato direto com a natureza e muita adrenalina.

Certo, e colo descobriram uma piscina natural que fica justamente na borda de uma das maiores quedas de água do mundo? Como não se sabe, mas o indivíduo, que com certeza se arriscou, chama-se David Livingstone, é escocês, e foi lá a primeira vez em novembro de 1855. O rio onde a queda chega passa por sete passagens que levam a vários sítios arqueológicos datados em mais de 2 milhões de anos, onde já foram encontrados artefatos do período neolítico, como armas e algumas esculturas em pedra.

O nome é em homenagem à Rainha Victória, do Reino Unido, e está em meio a uma vegetação de madeiras raras, se é que assim podemos chamar, que tem alto custo de venda. Pau-preto, Jambirre e outras árvores da flora zambeziânica são encontrados ali. A fauna também é muito rica e de grande beleza. Nos períodos de seca, quando o rio está em níveis mais baixos, hipopótamos, zebras, girafas e elefantes, por exemplo, podem ser vistos atravessando o rio.

Voltando ao assunto da perigosa e espetacular piscina, para quem pensa em visitar, o preço do passeio, que é feito somente com acompanhamento de guias, custa por volta dos 140 reais. O percurso até lá conta com uma hora em uma trilha com pedras, pequenas ilhas e  áreas nas quais é preciso nadar para a ultrapassagem. O pacote conta com um kit com toalha, alimentação e água, o guia e também um fotógrafo que vai profissionalmente para registrar as mais belas vistas e os mais belos momentos do passeio.

Perigo, há, mas é claro que se não fosse seguro, para quem não tenta fazer nada arriscado e fora das regras, não seria aberto ao público. Há um espaço suficiente para nadar, mergulhar e se divertir tirando fotos com os amigos, e em segurança. A época ideal para a visitação é entre setembro e dezembro, época que o percurso é permitido. Uma coisa desse calibre é claro que não poderia ser menos, mas vale ressaltar que é um dos locais turísticos mais visitados de toda a África. Aproveitando, os hotéis de luxo estão lá aos montes para receber a média anual de 300 mil turistas, que são orientados profissionalmente e de forma responsável por pessoas capacitadas.

Loja Construir

Além da Devil’s Pool também pode-se fazer passeios de barco e helicóptero por outros locais super interessantes, tudo para tornaar uma experiência inesquecível para quem quer que seja.

Confira, logo abaixo, as fotos de um dos passeios e da bela visto que ele proporciona:

Devil’s Pool-9

Devil’s Pool-5

Devil’s Pool-7

Devil’s Pool-8

Devil’s Pool-3

Devil’s Pool-4

Devil’s Pool-2

 

E você, teria coragem de fazer essa visita?

Fonte: EcoViagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Loja Construir
Devil’s Pool, a piscina natural mais perigosa do mundo!!
0 votes, 0.00 avg. rating (0% score)

Tenho 18 anos e sou estudante de Engenharia Civil da Univix – Faculdade Brasileira, em Vitória, Espírito Santo.