Descoberto um novo sistema solar com 7 planetas em órbita! Variedades

KIC 11442793

Foi descoberto um novo e raro sistema solar com 7 planetas que orbitam entorno da pequena estrela anã KIC 11442793. A pequena estrela fica a nada menos do que 2.500 anos luz da Terra, e foi descoberta através do telescópio Kepler.

O telescópio espacial Kepler é material enviado pela NASA para, através da técnica do trânsito planetário, descobrir novos sistemas solares. Esse sistema consegue detectar, no momento que um planeja passa à frente da estrela, a variação no brilho dela, registrando o movimento e confirmando a existência de um astro em órbita. O problema é que várias curvas de luz são detectadas, o que gerou a necessidade de criar um software que fizesse esse trabalho, deixando o Kepler inativo.

A descoberta foi registrada em duas pesquisas. Uma foi feita através do site Planet Hunters, que permite que usuários comuns acessem o material coletado pelo telescópio enquanto funcionava. Um dos criadores do artigo, Chris Lintott, é da Universidade de Oxford e explicou que “este é o primeiro sistema de sete planetas registrado pelo Kepler. Nós acreditamos que a identificação é segura”.

 

KIC-11442793

 

Como Lintott disse, eles acreditavam que a identificação era segura, o que não confirmava quanto a sua veracidade, levando-os a mandar a pesquisa ao Astronomical Journal para que fosse revisada. Pesquisadores de outros países europeus fizeram um segundo estudo e confirmaram a descoberta do sétimo planeta, registrando-a novamente, mas dessa vez no Astrophysical Journal.

O que cria tanta repercussão é a semelhança ao nosso sistema solar na questão dos planetas. Robert Simpson, um dos autores da pesquisa, disse que “de certa forma, ele realmente se parece com o nosso Sistema Solar, com todos os pequenos planetas no interior e os grandes planetas na parte de fora. E isso não é necessariamente o que vemos normalmente”.

Loja Construir

Há dois que assemelham-se muito à Terra, outros dois corpos maiores de composição gasosa como Júpiter e os três restantes são como super-terras. Mesmo com essas semelhanças, há uma diferença notável. A distância de todos os planetas à estrela é equivalente à distancia entre o Sol e Mercúrio, ou seja, são muito próximos e um tanto quanto embolados. Isso foi bom, pois passam com maior frequência na frente dela e facilitaram a sua descoberta.

O último planeta a ser registrado e que fez com que a pesquisa viesse à tona é o quinto na ordem de proximidade com a KIC 11442793. Sua estrutura é uma das que parecem fortemente com a terra, e seu raio é 2,8 vezes maior do que ela, sendo que a órbita demora 125 dias para se completar.

Fontes: Mistérios do Mundo, BBC.

 

E o que você acha de aprender a desenvolver imagens fotorrealistas incríveis como essa elaboradora por um de nossos alunos?? Você estuda em casa, no horário que quiser e por um preço MUITO acessível!!! Conheça o nosso curso em DVD SKETCHUP PRO + V-RAY + BIBLIOTECA DE MATERIAIS!!! COMPLETO e com CERTIFICADO reconhecido pela ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância para comprovar as horas das Atividades Complementares na faculdade!!

PAC ARQ 3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Loja Construir
Descoberto um novo sistema solar com 7 planetas em órbita!
0 votes, 0.00 avg. rating (0% score)

Tenho 18 anos e sou estudante de Engenharia Civil da Univix – Faculdade Brasileira, em Vitória, Espírito Santo.