18 coisas para você se desapegar e ser mais feliz!! Variedades

felicidade

O que fazer para ser feliz? É, varia muito de pessoa para pessoa, e não há uma fórmula para isso. O que fazer não sabemos, mas o que deixar de fazer não é tão complicado. Do que se deve desapegar para ser feliz? O que deve mudar? Leia as dicas, reflita, e busque sempre aplicá-las em sua vida!

 

1 – Pare de reclamar – Reclamar não ajuda em absolutamente nada, só te faz lembrar de tudo aquilo que te deixa triste. Quer ser feliz? Encare as dificuldades e aceite as coisas como ela são, e não reclame. Tudo tem um propósito e, se seguir firme e não deixar que os outros te façam infeliz, coisa que só depende de você, tudo dará certo.

2 – Deixe o passado no passado – Pense bem, se é passado, é porque você não quis aquilo para aquele presente. O que foi, já era. Viva o agora e aproveite cada momento. Não pense que no quão assustador pode ser o futuro, mas dê o máximo no seu presente para que tudo dê certo, como um ciclo. O futuro ainda não chegou, não se preocupe tanto com ele. Viva cada momento de agora como deve ser vivido, e deixe o passado onde ele deve ficar, apenas na memória. Não se remoa por algo que tenha feito ou deixado de fazer, apenas empenhe-se para que não aconteça de novo.

3 – Não tenha vergonha de seus erros – Quem errou? Sim, VOCÊ! Agora não adianta mentir, não adianta negar. Cabeça erguida e bola pra frente. O que importa mais, focar no que fará hoje ou se remoer pelo que fez ontem? O futuro depende de você, e se negar seus erros, se envergonhar deles, não terá o foco necessário para seguir adiante.

4 – Seja decidido sobre o que você quer – O primeiro passo só será dado quando souber a direção para onde deve ir. Se jogue e avance, de pouco a pouco. Se tiver dúvidas, pense e vá. Se der errado, volte e recomece, mas você só vai saber se está certo ou errado se tentar. Ficar parado vai adiantar de que? Isso mesmo, de nada!

5 – Pare de viver a sua vida segundo as expectativas das outras pessoas – Viva a sua vida de acordo com o que você mesmo espera dela. “Você deveria ser médico”, “Você tem cara de fisioterapeuta”, “Vai lá, tenta engenharia, quem sabe não gosta”. É, provavelmente todos já ouviram frases como essas e sabem que na maioria das vezes elas mais atrapalham do que ajudam. Se mova para o futuro de acordo com o que você espera de sua vida, não os outros.

6 – Pare de culpar os outros – Você faz as suas escolhas, não os outros. Então pare de culpá-los por coisas que acontecem em sua vida. O foco é você, e se pensar demais, não dá nada. Se pensar de menos, vai deixar ser influenciado e depois a única solução será culpar os outros. O erro é/foi seu. Aprenda a viver com ele e pense em corrigi-lo, e não em apenas jogá-lo para outra pessoa que não tem nada a ver com isso.

7 – Não se perca de seus objetivos – Foco no objetivo. Não se perca com coisas que você não quer para a sua vida. O tempo pode passar, mas não tire da sua cabeça aquele sonho antigo e corra sempre atrás para que ele aconteça. Não foi possível concluir o curso da faculdade que tanto queria naquele ano? Não desiste e tente de novo. Seja persistente e procure estar fazendo o que te faz feliz.

8 – Desapegue do apego – Não se apegue a coisas que não lhe acrescentam. O apego é bom quando sabemos o que queremos e quando aquilo dá certo. Todo mundo já ouviu para “desapegar”, “esquecer”, “partir pra outra”, e sabemos o quão difícil é, mas as vezes é necessário desapegar de algo para nos apegarmos ao que realmente importa. As duas coisas não serão possíveis concomitantemente.

9 – Desista de suas desculpas – A maioria das desculpas não são para as outras pessoas, mas para você mesmo. É, está se enganando e nem percebe. Dar desculpas não adianta, tem mesmo é que ir viver e ser sincero com você mesmo. “Não comecei a academia por que aconteceu isso”, “não fui pra aula porque aconteceu aquilo”, “não posso sair por causa disso”… Sim, quem nunca deu uma desculpa? Seja sincero e pare de se enganar. Viva e enfrente a realidade.

Loja Construir

10 – Esqueça os rótulos – Pare de se importar com o que as pessoas pensam, já chega. Os esteriótipos de beleza, popularidade e inteligência mudam a cada dia, e o que você acha interessante hoje não vai mais ser amanhã, e o que seu amigo não gosta, você também não vai gostar. Pare de pensar no que os outros dizem de você e de todas as coisas as quais diz ser ruins porque te falaram que eram ruins. “A mais extrema forma da ignorância é quando você rejeita algo sobre o que você não sabe nada” .

11 – Abandone os seus medos – “A única coisa de que você deve ter medo é do próprio medo”, Franklin D. Roosevelt. Não existe o que ter medo, é você quem cria-o. Medo de tentar, medo de mudar, medo de ser. Tente, mude, seja, e encare o seu verdadeiro medo, que é ser você.

12 – Desista da sua necessidade de impressionar os outros – Não adianta fazer as coisas para impressionar os outros e fazer com que gostem de você. A verdadeira e boa companhia é aquela que está ao seu lado independente da música que você ouve, da roupa que usa e do lugar onde mora. Deve ter ao seu lado quem gosta de ti exatamente do jeito que é!

13 – Esqueça o luxo de criticar – Criticar só diminui o outro. Foque em você e viva a sua vida. Do mesmo jeito que não deve se importar com o que os outros pensam de você, deixe que eles se importe com o que são, e não com o que acha deles. Todo mundo tem um jeito diferente de ser. Se quer ter uma pessoa ao teu lado, aceite-a.

14 – Abra mão da sua resistência à mudança – Mudanças nem sempre são ruins. Novos ares são sempre bons para refletir e sair um pouco da rotina. Mudar é algo que acontece com todo mundo em algum momento da vida, então não resista. Aceite-a e viva!

15 – Desista da sua necessidade de controle – Você nem sempre está no controle de tudo, e quando não estiver, assuma, aceite. Só assim vai conseguir controlar as coisas novamente. Mentir dizendo que está tudo certo só vai piorar a situação. E mais do que isso, pare também de controlar os outros. Viver é importante e assim como você, os outros também querem viver.

16 – Abandone conversas auto-destrutivas – “A mente é um instrumento soberbo, se usado corretamente. Usado de forma errada, contudo, torna-se muito destrutiva”. Essa frase deixa bem claro, o que controla é a mente. Nem sempre é tudo tão ruim como está pensando ser. Não seja tão pessimista e viva, pois se pensar que vai dar errado, tem grande chance de realmente dar. É claro que otimismo demais não vai pra frente, pois temos que ter sempre os pés no chão, mas é muito importante acreditar que é possível e tentar melhorar.

17 – Deixe de lado as crenças limitadoras – “Acredite é hora de vencer essa força vem de dentro de você. Você pode até tocar o céu se crer”. Acredite sempre que é possível. Acredite no impossível e terá um motivo pelo qual viver. Não pense nas limitações, pois quem as define é você.

18 – Esqueça a preguiça – É, a preguiça só te deixa mais longe de seus objetivos. Faça cada coisa com todo o emprenho possível, e aí então será valorizado e conseguirá ser feliz! “Quem quer felicidade corre atrás!”

 

felicidade-1

 

Veja esse vídeo produzido pela Pão de Açúcar, que nos deixa uma mensagem muito legal do “que fazer para ser feliz”.

Fontes: Share for the Future; Mens. c/ Amor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Loja Construir
18 coisas para você se desapegar e ser mais feliz!!
1 vote, 3.00 avg. rating (73% score)

Tenho 18 anos e sou estudante de Engenharia Civil da Univix – Faculdade Brasileira, em Vitória, Espírito Santo.