Obras Incríveis: A Cúpula de Gelo de Bolshoi, em Sochi! Engenharia Civil

OLY-2014-PREPARATION

Um dos palcos dos Jogos Olímpicos de Inverno 2014, em Sochi, na Russia, é a Cúpula de Gelo de Bolshoi. É um dos principais edifícios construídos no Parque Olímpico e será um dos únicos a ficar de pé após a realização do evento, sendo usado para fins desportivos e musicais.

O projeto foi feito pela consultora russa “Inforce Project” e pela “SIC Mostovik”, de mesma nacionalidade. Sua capacidade é para 12 mil espectadores e, juntamente com a Arena Shayba, que fica também no Parque Olímpico, a 300 m de distância um do outro, sediarão as atividades de hóquei dos jogos. São duas pistas de gelo de última geração que receberão todas as atividades do tipo. A construção demorou quatro anos (2009 a 2013), e custou cerca de 180 milhões de dólares. A área total construída chega a 96 mil m² e a altura é de 40m. O vão interno máximo é de 193 metros, que permite alta visibilidade dos espectadores.

Assim como O Estádio Olímpico de Fisht, também localizado no Parque Olímpico e palco da abertura dos jogos, o design é baseado nos Ovos Fabergé, que eram grandes ovos estilizados e trabalhados com pedras preciosas que eram dados aos Czares durante o período da páscoa. A cobertura é curvada e tem um jogo de iluminação de LED que permite mudança de cor e passagem de imagens, como as bandeiras dos países participantes e a modalidade que estiver acontecendo no momento, é um grande telão. Ele possui painéis de alumínio, de cor de pérola, que tem o papel de refletir e criar uma sensação de mudança de coloração durante o dia.

 

cupula-gelo-sochi cupula-gelo-sochi-7

OLY-2014-PREPARATION

cupula-gelo-sochi-2

Loja Construir

cupula-gelo-sochi-1

cupula-gelo-sochi-5

OLY-2014-PREPARATION

cupula-gelo-sochi-9

cupula-gelo-sochi-6

cupula-gelo-sochi-10

D:Золотое сичениеПЛАНЫБЛА_0.000_recover

cupula-gelo-sochi-8

 

 

Fonte: Engenharia Civil.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Loja Construir
Obras Incríveis: A Cúpula de Gelo de Bolshoi, em Sochi!
0 votes, 0.00 avg. rating (0% score)

Tenho 18 anos e sou estudante de Engenharia Civil da Univix – Faculdade Brasileira, em Vitória, Espírito Santo.