Coca-Cola inova e em breve poderá ser produzida em casa! News

Coca-Cola

Já pensou que bom seria fazer, em casa, na hora, um delicioso copo de Coca-Cola em casa assim que chegar do trabalho, ou do futebol? Para os viciados nessa bebida escura e deliciosa, é um sonho! Não ter que se preocupar com esquecer fora da geladeira ou em tomar logo para não perder o gás, certo? E se eu disser que o sonho está se tornando realidade? BAM!!

 

A notícia é fresca e veio com tudo. A Coca-Cola acaba de comprar cerca de 10% da empresa GMCR, a Green Mountain Coffee Roasters. Como remete o nome, é uma empresa especializada em café, mais especificamente em máquinas de café instantâneo, desses que são feitos em casa a partir de uma pequena cápsula. Com um investimento de 1,25 bilhão de dólares, a Coca espera que em poucos anos, os amantes poderão produzi-la em casa por causa da nova tecnologia da empresa investida.

A operação de transição das ações de uma empresa para a outra deve sair em março, com regulações junto ao mercado, e até 2015 a novidade deve ser apresentada. Até lá estima-se que a tecnologia estará pronta. Ela prevê a produção de bebidas geladas em geral, e não apenas refrigerantes. Assim como acontece com chás, cappuccino, chocolate e diversos tipos de café, que é a especialidade da empresa, sairia também algo bem gelado e refrescante, como sucos, chás gelados e produtos Coca-Cola.

A matéria de produção do líquido será comercializada em cápsulas, que quando misturadas com a água no processo dentro da máquina, gerará o produto final gaseificado. A parceria entre as duas empresas prevê a venda por ambas, sendo que a GMCR poderá trabalhar para outras empresas também, mas quanto os refrigerantes, a Coca terá exclusividade.

Loja Construir

coca-cola-03

Muhtar Kent, presidente do Conselho da Coca-Cola, acredita que a parceria capitalizará grandes oportunidades no ramo, já que o consumidor passa a ter uma alternativa mais prática de consumo. O presidente da GMCR, Brian Kelley também acredita que dará certo e que a oportunidade movimentará o mercado de bebidas frias ao permitir que os consumidores tenham em casa apenas apertando um botão.

Essa novidade promete aquecer esse mercado, e começa aí uma nova fase de vendas de produtos. Já estou esperando pela criatividade das empresas em como farão a propaganda! Não é incrível?

 

Fonte: Folha de S. Paulo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Loja Construir
Coca-Cola inova e em breve poderá ser produzida em casa!
0 votes, 0.00 avg. rating (0% score)

Tenho 18 anos e sou estudante de Engenharia Civil da Univix – Faculdade Brasileira, em Vitória, Espírito Santo.