As cinco novidades do iPhone 6 Tecnologia

8

1. Novo iPhone, novo (e maior) ecrã

O ecrã do iPhone 5 foi alvo de muitas críticas devido ao seu pequeno ecrã, de 10 cm, face aos 13 cm do rival da Samsung, o Galaxy S5. No entanto, suspeita-se que o ecrã do novo modelo deverá acrescentar quatro centímetros ao que conhecemos hoje. Um segundo modelo do iPhone 6 que deverá ficar-se pelos 12 cm, ainda assim maior que o seu antecessor.

2. Um smartphone ainda mais ‘smart’

O jornal britânico ‘Financial Times’ noticiou, no final do mês de agosto, que a Apple está a trabalhar com um fabricante holandês para o desenvolvimento de um chip NFC (Near Field Communication). Esta tecnologia permite conectar diferentes aparelhos e fazer com que estes comuniquem entre si a uma curta distância, algo que já acontece com alguns aparelhos Android, mas seria uma novidade num iPhone.

 

3. O iPhone que é também uma carteira

Com a implementação do chip NFC no iPhone 6 chega também o futuro. Se se confirmar a presença deste sistema, juntamente com as parcerias da Apple com a Visa, Mastercard e American Express, o novo smartphone será também uma carteira que permite fazer pagamentos como se de um cartão multibanco se tratasse. O proprietário ‘apenas’ teria de ter associada a sua conta bancária ao smartphone, tal como o faz para comprar aplicações na App Store ou músicas no iTunes. Quem não deverá estar muito aberto a este tipo de serviço serão mulheres como Jennifer Lawrence ou Kate Upton que depois de terem visto as suas imagens, alegadamente, roubadas do sistema da Apple, certamente não pretendem colocar mais qualquer tipo de informação pessoal, ou bancária, nos servidores da marca da maçã.

Loja Construir

 

4. Ecrã mais resistente

Além das críticas ao tamanho, os donos do iPhone também se queixavam da fragilidade do ecrã, tendo em conta que estes são usados diariamente e substituir um não é, de todo, barato. A Apple olhou para o assunto e terá desenvolvido um novo ecrã a partir de safira sintética, um material mais forte, e mais caro, que o vidro, reporta o jornal americano ‘Wall Street Journal’. Este material já foi usado em pequenas partes do iPhone 5 e do iPhone 5S mas nunca para o ecrã

 

5. Novo sistema operativo confirmado

Já foi confirmado pela própria Apple. O iPhone 6 terá um novo sistema operativo, o iOS 8, que trará algumas novidades. Uma delas é a aplicação HealthKit, que permitirá aos utilizadores monitorizarem os seus dados de saúde e utilizá-lo como um auxiliar na prática desportiva. Os dados serão os mesmos que o utilizador já usa noutras aplicações dedicadas a este fim, como a Nike+. Será possível partilhar em diferentes smartphones música, livros e aplicações, se compradas com o mesmo cartão de crédito, tal como enviar para a iCloud documentos.

 

Fonte: Correio da manhã

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Loja Construir
As cinco novidades do iPhone 6
0 votes, 0.00 avg. rating (0% score)