Ciência encontra uma forma de evitar fones de ouvido embolados! Variedades

fones de ouvido2

Quem nunca abriu a mochilha/bolsa e encontrou o seu fone de ouvido misteriosamente muito embolado, que atire a primeira pedra. Seja num tipo de bolsa, no bolso, na gaveta, ou em qualquer lugar que seja movimentado, o fone dá um jeito que realizar uma série de nós que ninguém saberia fazer, e atrapalhar muito a sua vida. Nem sempre temos tempo para ficar desembolando fones e essa situação pode ser um pouco chata, e por isso um grupo de cientistas britânicos afirma ter descoberto a solução para esse problema.

Você já deve estar pensando em quanto você teria que gastar ou nas técnicas complicadas que você deverá aprender, mas não tem nada disso. Para eles, a maneira mais eficaz de evitar esse problema e não ter que carregar coisas maiores é unir as duas extremidades dos fios, e simplesmente evita que eles fiquem impossíveis de ser desembolados.

Certo, e como descobriram? Os testes foram feitos com fios de lã. Eles pegaram vários tamanhos e fizeram um emaranhado de fios para ver aproximadamente quantas pontas ficavam expostas, e foram muitas. Depois disso, repetiram os mesmos procedimentos, mas com os fios grudados pelas extremidades, e o resultado foi uma série de curvas e um número também muito menos de nós.

Loja Construir

De acordo com os relatórios, os cabos possuem uma “tendência perversa de se embolarem espontaneamente”, e isso acontece com maior facilidade com cabos mais longos. Os estudos também atraíram os olhares e chamaram atenção de bioquímicos, que por um momento pensaram na possibilidade de isso acontecer também com filamentos de DNA.

fones de ouvido

Fonte: Megacurioso

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Loja Construir
Ciência encontra uma forma de evitar fones de ouvido embolados!
0 votes, 0.00 avg. rating (0% score)

Tenho 18 anos e sou estudante de Engenharia Civil da Univix – Faculdade Brasileira, em Vitória, Espírito Santo.