Chinesas adotam novo e estranho método para ficarem acordadas! Curiosidades

estudos-chinesas-6

Enquanto aqui no Brasil os estudantes mais aplicados se acabam tomando café para ficarem acordados durante uma noite de estudos, na China, a moda é (quase) arrancar os cabelos, literalmente.

Quando a semana de provas de aproxima, ou então o tão temido vestibular, é comum que algumas pessoas simplesmente percam o rumo e se desesperem, utilizando os métodos mais bizarros para conseguir manter o foco. Incrivelmente, esse que as colegas de quarto chinesas Chen Tang, de 20 anos e Huang Lu, de 21, passaram a utilizar e acabaram espalhando para um grande grupo, é de longe o mais doido.

O método agora é amarrar os cabelos ao teto para que não durmam. Se pegarem no nosso e moveram a cabeça inesperadamente, são surpreendidas por uma forte dor de um puxão de cabelo. Sim, elas são impostas ao sofrimento para poderem manter o foco. Algumas usam pregadores em um varal, outras usam lençóis ou cintos.. tudo para estudar mais e mais. E isso pode ser eficiente? De acordo com as duas estudantes que deram início ao movimento, em entrevista ao jornal Daily Mail, sim. “Os estudos são tão cansativos, que a prática do cabelo pendurado o torna mais interessante e eu realmente me sinto muito mais disposta desta forma”, disse Chen.

O truque não foi a primeira opção, é claro. Antes disso algumas técnicas até perigosas para o organismo foram utilizadas, como ingerir altíssimas doses de cafeína e colocar o ar condicionado em temperaturas muito frias para que não consigam dormir. Ambos poderiam até causar problemas sérios nas estudantes.

Após várias outras meninas postarem nas redes sociais, o truque virou febre. Os homens e aquelas que optam por um cabelo mais curto, ficam na vontade e ainda buscam métodos mais eficientes para estudar.

Tenso, não é? Será que os brasileiros em geral, que tem a fama de preguiçoso, tem pique para fazer uma loucura dessas para estudar?

Loja Construir

estudos-chinesas-5

estudos-chinesas-4

estudos-chinesas-3

estudos-chinesas-2

estudos-chinesas-1

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Loja Construir
Chinesas adotam novo e estranho método para ficarem acordadas!
0 votes, 0.00 avg. rating (0% score)

Tenho 18 anos e sou estudante de Engenharia Civil da Univix – Faculdade Brasileira, em Vitória, Espírito Santo.