O carro do futuro! Tecnologia

stella destaque

Como você imagina o carro do futuro? Muitas especulações, projetos, ideias. É encontrado com fácil acesso na internet projetos de como serão os carros no futuro. A questão é que não existe uma garantia ou uma previsão correta, mas na verdade, são inúmeras as possibilidades que ainda mexem com a nossa curiosidade.

Para uma breve ideia de como andam os estudos e o que os projetos pretendem criar, um grupo de estudantes holandeses decidiram ir mais longe e criaram o primeiro carro de energia limpa voltado para a família. Movido à energia solar, o carro é capaz de produzir mais energia do que consome. O carro contém painéis fotovoltaicos no teto, que faz a captação da energia solar que o movimenta e também conta com o detalhe que o carro disponibiliza de um sistema que aproveita da energia excedente pelos painéis e a reverte para o sistema elétrico.

Carro Stella

Produzido com materiais leves, como o alumínio e fibra de carbono, o carro do futuro pesa 380 kg, o que o torna mais de 1 tonelada leve do que os demais modelos elétricos. E ainda assim, possuí a capacidade para transportar até quatro passageiros. O carro conta com fitas de LED e também display touchscreen, o que faz de todos os botões e puxadores supérfluos em uma experiência de cabine intuitiva, que a mesma é ativada com um volante de expansão e contração, que é capaz de avisar ao motorista se ele está indo em uma velocidade muito alta ou baixa.

O design futurista é projetado para obter a maior quantidade de luz solar possível e suas linhas aerodinâmicas melhoram a eficiência de seus movimentos. E além do mais, o carro do futuro terá a capacidade de transportar uma família da Holanda, em um dia e com todo o conforto, até a França, afirma um dos estudantes responsáveis pelo projeto.

Stella carro

O carro é chamado de “Stella” e é capaz de andar até 400 km em um dia nublado, e quando o tempo é aberto, com sol, pode chegar a até 675 km. Portanto, isso o faz um das melhores alternativas para modelos elétricos.

Loja Construir

E durante essa semana, entre o dia 06 a 13 de outubro, o primeiro automóvel lançado por este projeto irá participar da Cruiser Class for the World Solar Challenge 2013, que é uma corrida de 3 mil quilômetros no deserto australiano de Outback, com o objetivo de testar os benefícios na prática, porém, ainda não há previsão de comercializar o “Stella”.

Veja o vídeo:

 

Fonte: Galileu, Zumi, EcoD.

Texto de Michele Hodecker especialmente para o blog Engenharia do Futuro.

 

Aproveite também para conhecer nossa LOJA VIRTUAL, onde você encontrará vários cursos em DVD com CERTIFICADO reconhecido pela ABED – Associação Brasileira de Educação à Distância. Assim, além de aprender a manipular um novo software, ainda poderá usar a carga horária do curso para apresentar no relatório das Atividades Complementares de sua faculdade!!!

 

Logo construir + ABED transparente

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Loja Construir
O carro do futuro!
0 votes, 0.00 avg. rating (0% score)

Engenharia do Futuro

Espaço para engenheiros e (futuros) engenheiros!!! São bem-vindos todos que gostam do mundo da engenharia!