Europa deve ter carregador universal de celulares em 2017 Tecnologia

carregadores-celular-smsng-1

Sejamos sinceros, tem coisa pior do que essa infinidade de entradas para carregadores de celular? A bateria não dura mais como antes, e algumas pessoas precisam ficar com um telefone a todo o tempo por conta de trabalho e outros motivos diversos. Ponha-se então para pensar: quantas vezes você precisou de um carregador e o único disponível não era compatível com seu aparelho? É, antes não era, mas hoje isso é um problema.

Por ter se tornado um problema é que nesse mês de dezembro de 2013 uma nova lei foi acertada para os países participantes da União Européia. Os carregadores de todos os equipamentos de rádio, o que inclui os celulares, deverão ser padronizados. Todas as marcas e modelos deverão vir com a mesma entrada para o plug do carregador.

Inspirados pelo sistema norte americano, os legisladores da união incrementarão o sistema de fiscalização sobre todos os produtos que tenham a pretensão de ser comercializados. Antes de qualquer coisa deverão ser fiscalizados e registrados, para aí sim entrarem no mercado, assegurando a qualidade e a garantia dos consumidores.

Assim que o processo de regulamentação da lei for feito, todos os países membros da União deverão, em dois anos, transpor suas leia nacionais para que dentro de cada território também valha o combinado. Após o período de adaptação do sistema legislativo dos participantes, as empresas fornecedoras de produtos deverão se adaptar, mas no prazo de um ano.

Loja Construir

Apple, Samsung, LG, Sony e todas as outras marcas deverão seguir o padrão, que será descrito também em conjunto. A finalização desse processo de regulamentação da nova lei deve ter seu desfecho por volta de março de 2014, e assim que os prazos se completarem e finalmente a Europa tenha um carregador universal já estaremos em meados de 2017.

 

Algumas das entradas disponíveis para celulares.

Algumas das entradas disponíveis para celulares.

O carregador mais utilizado atualmente.

O carregador mais utilizado atualmente.

Fonte: Reuters

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Loja Construir
Europa deve ter carregador universal de celulares em 2017
0 votes, 0.00 avg. rating (0% score)

Tenho 18 anos e sou estudante de Engenharia Civil da Univix – Faculdade Brasileira, em Vitória, Espírito Santo.