Caneta biodegradável que vira adubo em 180 dias!! Sustentabilidade

capa

 

No Brasil, há pouco mais de 2 anos, em setembro de 2011, nascia a Ekobio. A empresa entrou no mercado com o propósito de produzir canetas ecologicamente corretas, e as primeiras foram as esferográficas produzidas da bioresina obtida de fontes naturais de amido para um modelo de acionamento automático.

 Agora, a empresa lança a Exatabio, caneta automática que deve ser descartada na terra após o uso, pois é fabricada com bioresina certificada de fonte vegetal renovável de amidos – por isso diminui o impacto ambiental. Após o descarte ela se transforma em húmus, sem agredir o solo. Se colocada no lixo orgânico em processo de compostagem, se degrada em 180 dias. Já em outros locais, o material se comporta como um plástico comum. Entretanto, a carga e a mola devem ser direcionadas ao lixo reciclável.

A Ekobio adverte que, por ser um produto natural com coloração característica e mais frágil que as resinas sintéticas à base de petróleo, o produto pode apresentar variação de tonalidade. Por isso, é preciso tomar certos cuidados. “Para assegurar a qualidade e o melhor aproveitamento, armazenar em local seco e ventilado, livre de raios solares e com temperatura inferior a 45º C”, aconselha a empresa em seu site.

As canetas Ekobio e Exatabio escrevem até dois mil metros pelo Padrão Europeu, não deixam resíduos poluentes, reduz em até 60% a emissão de CO2 e em 30% o consumo de energia elétrica na fabricação.

Loja Construir

exatabio_inicio

 

 

menu_box_bio

 

page_1_thumb_large

 

canetas2

 

 

Fontes: Dicovery Descubra O Verde Ekobio.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Loja Construir
Caneta biodegradável que vira adubo em 180 dias!!
0 votes, 0.00 avg. rating (0% score)

Veterana em Edificações do IFSP, é desde 2008, graduada também na área de humanas .