Brasileiro se destaca restaurando kombis para europeus!! Curiosidades,Variedades

Kombi

A Kombi, da Volkswagen, é um dos veículos mais conhecidos por nós brasileiros e pelo mundo. Esse modelo tão antigo foi marcante na época do movimento hippie está eternizado na cabeça de muita gente. Na Europa, o veículo saiu de linha desde os anos 70, mas aqui no Brasil vivenciamos o seu último ano de fabricação. Em dezembro, a tão famosa Kombi sairá de linha.

E quais os impactos disso? Bom, considerando o mercado brasileiro, o que ocorre é que, aos poucos, as pessoas que são apaixonadas pelo carro começarão a procurá-lo, e como não será mais produzido, o preço ficará muito maior e será muuito mais difícil encontrar uma dessas rodando pelas cidades. Na Europa a procura é grande, porque por lá já não dá muita oferta, então eles procuram aqui no Brasil enquanto há tempo.

Kombi1

O brasileiro Alexandre Rizzo é um dos que ajudam a manter a essência do veículo e a movimentar esse mercado, ele é restaurador de Kombi. Essa restauração é feita por ele, sua esposa e dois funcionários em uma oficina na zona oeste de São Paulo, e demora de dois a seis meses, dependendo da quantidade de trabalho que ele terá.

Quanto ao preço, deve ser tratado pessoalmente. Rizzo revela que 90% de seus clientes são provenientes da França, Itália e Inglaterra e geralmente tem um alto poder aquisitivo, diferente do grupo brasileiro que o procura. O que confirma isso é que as 4 Kombis que estão sendo reformadas das 15 que estão na fila de espera em seu depósito irão para esses 3 países.

Loja Construir

E como isso se explica? Bom, de acordo com Alexandre,  “o reconhecimento de uma Kombi na Europa é muito maior do que no Brasil. Ali você pode comprar um Ferrari se quiser, mas não uma Kombi, por isso ela tem tanto valor”. É, isso deixa bem claro. Lá, ter um carro desse é muito mais do que uma necessidade, é um artigo diferenciado que faz com que você se destaque dos demais.

E quanto ampliar o negócio? Bom, não está na ideia do empreendedor no momento. Ele preza muito pela qualidade de seus trabalho e faz a restauração peça a peça com aquele jeito que só ele e quem está ali vivendo sua rotina sabe, e não quer perder a qualidade tão procurada por todos. O que importa para Rizzo, além do dinheiro, é a necessidade de estar sempre fazendo o seu melhor.

Acompanhe a reportagem no vídeo:

 

Fontes: G1, Veja

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Loja Construir
Brasileiro se destaca restaurando kombis para europeus!!
0 votes, 0.00 avg. rating (0% score)

Tenho 18 anos e sou estudante de Engenharia Civil da Univix – Faculdade Brasileira, em Vitória, Espírito Santo.