Bradesco usa pedras pontiagudas em calçada para afastar mendigos Variedades

Bradesco usa pedra pontiaguda para afastar mendigo 4

Quase não acreditei quando um colega postou essa notícia ontem a noite em meu perfil no facebook!

Lembrei-me de um projeto que uma aluna apresentou em seu TCC na faculdade de arquitetura: uma loja de alto padrão com uma grande marquise em balanço! Para afastar os mendigos, veja só a “brilhante” ideia que ela teve: um “chuveiro” com acionador de presença, de fora a fora na marquise, seria ligado assim que a loja fechasse e seria desligado apenas no outro dia de manhã quando a loja fosse aberta.

É claro que se tratava de apenas um trabalho para a faculdade mas, na época, causou muita discussão entre os professores da banca e risos entre os alunos que assistiam à apresentação. Imagine só: um mendigo chega para dormir embaixo da marquise e é recebido com uma “chuveirada” assim que sua presença é detectada pelo sensor!!

Agora, quase 15 anos depois, uma agência do Bradesco, em Manaus, teve outra “grande” ideia para afastar os visitantes indesejados: colocou pedras pontiagudas em toda extensão da calçada!! Porém, a atitude drástica acabou prejudicando os próprios usuários da agência, principalmente idosos, cadeirantes e pessoas portadoras de necessidades especiais (PPNE). E, agora, apenas as pedras têm o privilégio de aproveitar a sombra das árvores durante o dia, lamentou Charles Nisz em seu artigo para o Yahoo Notícias.

E você, o que achou desta “solução” tomada pela agência do Bradesco para acabar com o “conforto” de alguns desabrigados que, diariamente, ocupavam as calçadas para descansar??

Confira as fotos de JM Catelo, do Portal do Holanda:

Loja Construir

Bradesco usa pedra pontiaguda para afastar mendigo

Fontes: Yahoo Notícias, Portal do Holanda

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Loja Construir
Bradesco usa pedras pontiagudas em calçada para afastar mendigos
0 votes, 0.00 avg. rating (0% score)

Seguidora de Cristo, casada, arquiteta, professora universitária e blogueira, dedico muitas horas do meu dia gravando videoaulas de AutoCAD e Revit . Sou a idealizadora do blog Engenharia do Futuro e vários outros vinculados ao site www.construir.arq.br. Minha verdadeira vocação: ser professora!!! Visitem meu canal no youtube para conhecer um pouquinho de meu trabalho: www.youtube.com.br/robertavendramini.