BarkBuddy, o aplicativo no estilo “Tinder” para a adoção de cachorros! Tecnologia

tinder-animal-barkbuddy-05

Talvez vocês, leitores, em algum momento já tenham utilizado o Tinder para se relacionar com alguém. O aplicativo se tornou uma febre de uns tempos para cá e é utilizado por jovens para encontrar pessoas “compatíveis”. Ele utiliza sua localização atual para encontrar usuários próximos e mostra seus perfis, com foto, alguns interesses, etc. Você tem a opção de dar um “X” ou um “s2″, vulgo coração. O “x” elimina aquela pessoa, e o coração curte ela. Caso essa pessoa também curta você, será aberta uma janela para que possam conversar e, quem sabe, não marcar um encontro futuro.

É claro que nem todo mundo usa Tinder, mas de certa forma é uma ideia inteligente. Vendo por essa perspectiva, um novo aplicativo foi criado, nos mesmos moldes, mas para encontrar o cãozinho da sua vida. Isso mesmo, o BarkBuddy mostra as possibilidades de cães que estão para a adoção, e você pode gostar ou não dele e procurar o seu dono.

tinder-animal-barkbuddy-01

Há no banco de dados mais de 300 mil cães para a adoção, e eles não estão necessariamente perto de você, mas pelo menos acessíveis.

A iniciativa é da Bark&Co, uma empresa protetora dos animais que está fazendo um trabalho incrível. O BarkBuddy é só mais um de seus projetos. Existem também o BarkPost, o BarkBox, e o BarkCare.

O BarkPost é um blog que fala a respeeito de cães, de sua situação nos abrigos e como eles estão após terem sido adotados através do BarkBuddy.

O BarkBox é uma caixa com coisas incríveis para os cães que os donos que adotaram recebem todos os meses para dar uma felicidade a mais para seus filhotes.  Uma talentosa equipe faz questão de escolher cada um desses produtos e o serviço é opcional, já que há uma mensalidade de 19 dólares.

Loja Construir

E o último é o BarkCare. Nem todo mundo tem condição para pagar os caríssimos remédios quando os cães passam mal, e por isso podem até deixar de adotar. Para quem entra no programa há uma equipe de associados que farão os trabalhos muito bem e com total disponibilidade. É só marcar o médico ou entrar em contato caso aconteça um imprevisto de última hora.

tinder-animal-barkbuddy-03 tinder-animal-barkbuddy-04

Todas essas coisas, por enquanto, somente estão disponíveis nos Estados Unidos e no Canadá e para usuário do sistema iOS, mas quem sabe daqui a um tempo não consigamos implantar também no Brasil e acabar uma vez por todas com tantos cães abandonados e sem o auxílio necessário. São bichos, e precisam de um lar.

tinder-animal-barkbuddy-02

Essa é a tecnologia e todo um pensamento dentro da engenharia para ajudar ao próximo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Loja Construir
BarkBuddy, o aplicativo no estilo “Tinder” para a adoção de cachorros!
0 votes, 0.00 avg. rating (0% score)

Tenho 18 anos e sou estudante de Engenharia Civil da Univix – Faculdade Brasileira, em Vitória, Espírito Santo.