As novidades tecnológicas de 2013 – (Parte II) Tecnologia

retrospectiva-tecnologica-2013-capa

A cada ano que passa mais coisas aparecem no mercado tecnológico, e sempre impressiona aqueles que gostam tanto desses novos brinquedos. O ano de 2013, especialmente, várias novidades bem diferentes apareceram, entre eles o google glass, que muda grandiosamente o modo como lidar com a tecnologia. Impressora 3D, que vem atuando até na área médica e os jogos que apareceram e renderam mais do que o esperado. Veja quais foram as novidades novidades tecnológicas de 2013, que foram divididas em quatro artigos. (Parte I, Parte II, Parte III, Parte IV).

 

7 - Relógios inteligentes foram uma das novidades. Os “Smartwatches” foram apresentados por várias empresas, entre elas a Sony e Samsung, potências da tecnologia. Eles não são exatamente um recurso independente, mas sim uma extensão dos serviços que os smartphones apresentam. São caros e a sua função é limitada, tendo então um público bem limitado. Seu preço é bem salgado, se pararmos para pensar bem no que oferece, mas para alguns, mais ainda para os amantes de tecnologia, o preço de 1300 e 1000 reais do Galaxy Gear e do Smartwatch 2, da samsung e sony, respectivamente, vale a pena.

retrospectiva-tecnologica-2013-6

 

8 - As impressoras 3D chegaram bem rápido, e com a mesma velocidade foi ganhando popularidade e deixou de ser inacessível para pequenas empresas. São caras e no Brasil não há muitos modelos, um deles, entre os mais vendidos, custa cerca de R$ 6.400,00. Vários produtos podem ser feitos, e como já dito aqui no blog, até mesmo pela medicina para a reconstituição facial e em próteses. Outros produtos são roupas, acessórios do dia a dia, como capas para smartphones, pulseiras e de decoração e até mesmo armas de fogo.

retrospectiva-tecnologica-2013-3

 

9 - Todos os anos tem aquele joguinho “besta” de computador, vídeo games, e agora, de celular, que fazem muito sucesso e lucram bastante com os serviços pagos. O ano foi do Candy Crush, jogo o terceiro mais baixado na App Store, a loja de aplicativos da Apple, e um dos mais baixados no Google Play por muito tempo. Além dessa opção, podiam jogar também através do facebook, utilizando um computador, ou seja, quase todo mundo tinha acesso a ele. Foi desenvolvido pela empresa sueca King, que viciou várias pessoas que tiveram até mesmo de desinstalar o aplicativo por conta do vício. Ele foi o aplicativo mais rentável da plataforma da Apple, declarando seu alto sucesso.

Loja Construir

retrospectiva-tecnologica-2013-9

 

10 - O ano de 2013 colocou em questão a hegemonia da apple no mercado de celulares. Os modelos do iPhone lançados neste ano tiveram repercussão muito menor do que nos anteriores, não foram tão procurados, tampouco comprados como foram os lançamentos dos anos anteriores. Os motivos são diversos, e entre eles está a concorrência. Empresas como LG, Samsung, Motorola e Sony lançaram modelos tão bons quanto os da apple, dependendo do ponto de vista. Outros fatores foram o preço, que chegou super elevado e afastou quem gostaria de obtê-los, e o fato de um público muito grande já obter as versões anteriores e optarem por ficar com elas.

retrospectiva-tecnologica-2013-8

 

11 - A Samsung soube bem aproveitar uma falha do mercado que a Apple cometeu com os preços elevados e conseguiu lançar um aparelho simplesmente espetacular, com várias novidades e comodidades antes ainda não vistas. A linha galaxy foi ampliada com o modelo Galaxy S4, o novo modelo top de linha. A sua tela tem 5 polegadas e veio mais leve que o S3. O seu preço recente era de 2.300 reais, mas pode ser encontrado mais barato em épocas festivas e em importadores. Lançado em abril, foi muito procurado.

retrospectiva-tecnologica-2013-5

 

12 -  O novo modelo da Apple, o iPhone 5s, chegou com preços super elevados, que foram inclusive, tema para um artigo de novvo blog, que pode conferir aqui. Mas, voltando ao assunto, ele veio com um recurso totalmente novo para celulares, o leitor de impressão digital. A empresa vinha sendo criticada por não inovar enquanto a samsung deslanchava e tomava conta do mercado, o que fez com que ousassem em seus novos modelos. Esse leitos permite que o dono do aparelho desbloqueie o dispositivo com maior facilidade. Uma das concorrentes, a HTC, lançou um modelo com esse sistema logo depois, mas não conseguiu o sucesso esperado. O que chamou mais a atenção, o recurso ou apenas por ser um aparelho da Apple?

retrospectiva-tecnologica-2013-1

 

Fonte: UOL.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Loja Construir
As novidades tecnológicas de 2013 – (Parte II)
0 votes, 0.00 avg. rating (0% score)

Tenho 18 anos e sou estudante de Engenharia Civil da Univix – Faculdade Brasileira, em Vitória, Espírito Santo.