Novos aços para carros mais leves News

asd

Arcelor-mittal-nanotcehnology

ArcelorMittal lançou o primeiro produto de uma nova série de aços de elevada resistência, com 10 projetos siderúrgicos automotivos definidos para lançamento em 2014.

O novo aço, HF1050, é um aço avançado de alta resistência de terceira geração para estampagem a frio, para uso no mercado automotivo. Usando HF1050 resultará em redução de peso adicional dos componentes estruturais de um veículo de até 10%.

Montadoras se comprometeram em fazer testes de formabilidade e soldabilidade em HF1050 e o produto já está pronto para uso, com os primeiros veículos produzidos em massa apresentando HF1050 a sair nas linhas de produção em 2016.

Loja Construir

Um resultado direto da pesquisa realizada na Maizières-lès-Metz campus da empresa, HF1050 foi desenvolvido para o mercado automóvel europeu e é o primeiro de uma série de terceira geração de aços de alta resistência avançados (AHSS) que a ArcelorMittal vai lançar nos próximos anos.

Terceira geração AHSS combinam excelentes propriedades de resistência com maleabilidade, permitindo uma redução de 10-20% em peso dos componentes automotivos, em comparação com as notas existentes. Isto significa que os fabricantes de automóveis podem atender aos novos requisitos de emissões de CO2 e melhorar a segurança do veículo.

Estes novos tipos de aço são ideais para peças estruturais como os pilares do para-brisas, como eles absorvem mais energia em um impacto.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Loja Construir
Novos aços para carros mais leves
0 votes, 0.00 avg. rating (0% score)