As 7 cidades mais frias do mundo! Curiosidades

Barrow

Aqui no Brasil temos as estações bem definidas, mas o que predomina ainda é o calor. Quando a temperatura abaixa um pouquinho que seja, as pessoas já se agasalham para sair de casa. Agora imaginem como deve ser morar em cidades que são frias todo o tempo. Já pensaram nisso? É, tem cidades ao redor do mundo que são extremamente geladas, com temperaturas abaixo ou muito próximas de zero o ano inteirinho.

O site MNN, que diz que a temperatura mais baixa já registrada foi em 83, na cidade de Vostok, na Antártica, e foi de 89,2 ºC negativos. Haja cobertor, meia, roupa, aquecedor e chocolate quente para fugir desse frio, não é? O mesmo veículo divulgou uma lista com os lugares mais frios, esses que deve ter uma população muito caseira, obrigada a conviver com constates nevascas, ventos muito gelados e muito, mas muito gelo.

7 das cidades mais geladas do mundo são Verkhoyansk (Rússia), Oymyakon (Rússia), International Falls (Estados Unidos), Hell (Noruega), Fraser (Estados Unidos), Yakutsk (Rússia) e Barrow (Alasca).

Confira um pouco mais de cada um deles logo abaixo. As imagens estão em ordem alfabética, e não em sequência.

 

1 – BARROW

Barrow

 

Barrow fica no estado do Alasca, que pertence aos EUA. É a cidade mais ao norte do território norte americano e fica a 2 mil km do polo Norte e a 500 do Círculo Polar Ártico, o que justifica suas temperaturas tão baixas. Em novembro o sol se pôs, e somente no final de janeiro é que ele voltará a aparecer para essa população, que vê a cidade completamente congelada no período e enfrenta, em seu período mais quente, o verão, temperaturas de 4,7 ºC. Mesmo com essas condições a cidade tem uma posição de centro econômico daquela região, que trabalha basicamente em indústrias elétricas e deve utilizar transporte marítimo ou aéreo para entrar ou sair.

 

2 – FRASER

Fraser

 

Fraser é a típica cidade gelada e montanhosa que utiliza seus recursos da maneira mais inteligente e divertida: Uma estação de esqui. A estação Winter Park fica bem em meio às Rocky Montains, no Colorado, Estados Unidos. Os cerca de 910 moradores de lá vivem o ano inteiro com uma média de temperatura bem baixa, que é 0º. É, a maioria do tempo eles convivem assim.. não há tempos tão mais gelados ou tão mais quentes que o restante, é uma média constante.

 

3 – HELL

Hell

 

Parece até piada, mas a cidade de HELL, na Noruega, é uma das cidades mais frias do mundo. Se alguém não entendeu, é porque Hell, na tradução do inglês para o português, significa ‘inferno’, que teoricamente é um lugar muito quente. Mas sem pensar nisso, vamos aos fatos.

Esse é o local mais frio da Noruega e muito buscado pelos turistas, que acham também essa contradição tão engraçada. A placa de identificação da cidade é frequentemente fotografada para registrar a ironia. No período de dezembro a março a cidade fica tomada pelo gelo e registra temperaturas muito baixas. Em fevereiro de 2010, a média foi de 6,7 °C negativos. Sua pequena população de cerca de 1500 habitantes vive em um espaço inferior a 2 km². Uma pequena e pacata cidade.

 

4 - INTERNATIONAL FALLS

Loja Construir

International Falls

 

Mais uma das cidades fica nos Estados Unidos, e dessa vez em Minnesota. Em International Falls é que as média de temperatura mais baixa da América do Norte é registrada. Só para se ter uma ideia, a média térmica no inverno é de -16,2 °C. Imagine só o frio que não faz! A neve cai em grande quantidade, e a média anual é da queda de aproximadamente 1,66 m. Ela fica na fronteira dos EUA com o Canadá, e tem quase 7 mil habitantes, que passam cerca de 70 noites anuais com o termômetro marcando abaixo de zero.

 

5 – OYMYAKON

Oymyakon

 

É, algumas cidades russas são muito, mas muito geladas durante certo período do ano, e Oymyakon é uma delas. A segundo cidade mais fria do mundo tem entre 500 e 800 moradores, que suportam médias muito baixas. Para se ter uma noção, há um limite para o funcionamento das escolas, que não funcionam se estiver abaixo de 46,7 °C negativos. A temperatura mais baixa já registrada foi em 1933, quando os termômetros marcaram -67,8 °C. Procurada por turistas que gostam de uma aventura, a cidade também tem uma situação do nome contraditório, já que é assim nomeada por causa de fontes termais que ficam em suas proximidades. Durante o inverno os moradores utilizam-na bastante.

 

6 – VERKOYANSK

Verkoyansk

 

É aqui que o bicho pega.. a cidade que registra as menor média do mundo no inverno. Também na Rússia, é claro, ela tem cerca de 1.500 habitantes e fica a 2.414 km ao sul do polo norte. É um local com potencial minerador de ouro o estanho e foi utilizado antes de se tornar uma cidade como um forte para a criação de gado durante alguns anos, a partir de 1638.  De 1860 até o início do século 20, foi usada como exílio político. Suas menores temperaturas são registradas em janeiro, que tem uma média de -45 °C. Em 1892 os termômetros chegaram a registrar -67,8 °C, que foi o recorde. Nas temperaturas mais frias as pessoas costumam ficar em casa e se agasalhar muito.

 

7 – YAKUTSK

Yakutsk

 

Essa sim recebe o título da cidade mais fria do mundo, e outra que fica na Russia. Ela fica bem próxima a Verkoyansk, cerca de 650 km, e fica perto da bacia do rio Yana, que foi o lugar exato onde a menor temperatura foi atingida. Há uma boa variação por lá, e em janeiro a média é de -36,7. Não tão intensa como a anterior, mas registra recordes impressionantes. Já chegou a fazer -63 °C, dando a ela o título citado. É uma cidade baseada na atividade mineradora e tem aproximadamente 200 mil habitantes. A população caracteriza esse grande centro, que conta com varias atrações de cunho turístico, como zoológico, teatros, museus, etc. O problema maior é a dificuldade de conseguir suprimentos quando necessário. As viagens duram cerca de duas semanas até o local mais próximo.

 

 

Fonte: Megacurioso

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Loja Construir
As 7 cidades mais frias do mundo!
0 votes, 0.00 avg. rating (0% score)

Tenho 18 anos e sou estudante de Engenharia Civil da Univix – Faculdade Brasileira, em Vitória, Espírito Santo.