22 restaurantes inusitados pelo mundo! Sem Categoria

heart attack grill

 

Nada melhor que dar uma passada naquele seu restaurante favorito, não é? Conhece a casa, conhece o dono, gosta da comida.. e tudo normal, pelo menos para os seus padrões de normalidade. Acontece é que alguns restaurantes não gostam de seguir esse padrão e adotam medidas mais incomuns para chamar os seus clientes, algumas até mesmo bizarras.

Mas é, vale a pena de vez em quando, mudar um pouco, sair da rotina, ter novas experiências, e não somente na vida, nos estudos, nas amizades, mas também em restaurantes. Serão apresentados a seguir, são no mínimo estranhos que ficam ao redor do mundo e que chamam a atenção com suas características bem individuais, desde a sopa servida em uma pequena privada à alguns que atacam suas veias com tudo.

Confira essa listagem de 22 restaurantes inusitados pelo mundo,  um tanto quanto tentadora !!

 

Conflict Kitchen – Ele fica em Pittsburgh, na Pensilvânia (EUA), e tem uma característica bem estranha. Ele serve comidas típicas dos países com os quais os EUA não mantém relações, e que vivem situação de conflito. Podemos ver ali a placa de culinária iraniana, por exemplo.

Conflict Kitchen

 

____

Dalu Robot RestaurantLocalizado em Jinan, na China, esse restaurante provavelmente é de uma pessoa que, definitivamente, não gosta de outras pessoas, ou qu tem alguma dificuldade de relacionamento. No lugar dos funcionários, que supostamente ão problemas, as pessoas são servidas por robôs. Sim, sem reação, sem muito movimentos. Algo bem mecânico.

Dalu Robot Restaurant

____

Dinner in the Sky – Há sim aquelas pessoas que gostam bastante de uma emoção. Para aflorar esse sentimento, o que mais fazem é experimentar coisas novas, aventuras diferentes, e uma delas é ser suspenso no ar por um guindaste para jantar flutuando. A vista é bem diferente, o cozinheiro vai junto e ainda tem lugar para vários amigos.

Dinner in the Sky

 

____

Dinner on the Titanic – Outro que é bem, mas bem diferente. Aqui você pode vivenciar um momento dentro do tão conhecido Titanic. É, pelo menos a sensação, pois a réplica utilizada é exata. Os ambientes são bem detalhados e há até mesmo a diferenciação entre as primeira e segunda classes, assim como foi abordado no filme.

Dinner on the Titanic

 ____

Disaster Cafe – Não mora nas proximidades de um local de encontro de placas? O Disaster reproduz terremotos de até 7,8 graus na escala Richter bem enquanto você está comendo. Estranho, mas interessante. Ele fica na cidade de Lloret de Mar, na Espanha.

Disaster Cafe

 ____

El Diablo – É exatamente isso que o nome indica, ele fica bem em cima de um vulcão, o Islote de Hilario, na Tanzânia. Forno? Não! Eles utilizam o calor proveniente de sua base para cozinharem. Para esse precisa de bastante coragem.

El Diablo

 

____

Fortezza Medicea – Localizado na Itália, nas proximidades da cidade de Pizza, é criativo, mas também deve afastar algumas pessoas com medo. No mesmo local do restaurante, que é de luxo e fica em um prédio com mais de 500 anos, funciona também um presídio de segurança máxima. E os funcionários? Sim, são os próprios detentos. Desde a cozinha até a musica ambiente, que é feita por um pianista que também foi preso. Alguns são potencialmente violentos e assassinos, mas mesmo assim, se quiser se sentar naquela mesinha escondida e perto do banheiro, tem que reservar com meses de antecedência.

Fortezza Medicea

 

____

Heart Attack Grill – É, isso mesmo que sugere o nome. Um restaurante com coisas bem gordurosas, e saborosas, é claro, que tem grande chande de simplesmente entupir uma artéria sua. O slogan, “Comidas tão más que chega a ser chocante”, misturado às garçonetes vestidas de enfermeiras, são umas das características que o transformam em um local tão procurado.

heart attack grill

 

____

Isdaan – Tá nervoso? O dia foi tenso? Vem cá, pode desabafar, se quiser. Se não, caso prefira, dê um pulo ao Isdaan. As pessoas não falam que tem que se fazer as refeições tranquilo e sem afobação? Pois então.. Antes de fazer o pedido você tem à sua disposição vários pratos, copos, e vários outros objetos, até mesmo tv’s, para jogar na parede e extravasar, descontar toda a raiva e o estresse para relaxar.

Isdaan

 

____

Ithaa - Para os amantes da vida marinha, essa opção é bem adequada. Aberto no  Hilton Undersea Resort & Spa, localizado nas República das Maldivas, o Ithaa fica abaixo da água e tem uma visão bem avantajada dos corais. Os clientes podem ver os peixes passando bem ao lado deles. Uma sensação incrível.

Ithaa

 

____

Kalin Tavern - Esse é bem interessante. Sabe a linha amarela entre os bancos e a mesa de sinuca? É justamente a linha divisória entre dois países, a Eslovênia e a Croácia. Interessante, não é? Pode pedir algo para comer em um país e receber no outro (risos). Mas há um problema, pois enquanto a Eslovênia pertence à União Europeia, a Croácia não. Isso poderia ser um problema.

Kalin Tavern

 

Loja Construir

____

Kayabukiya Tavern – Do mesmo sentido do restaurante que tem robôs como os garçons, mas dessa vez, os empregados tem vida  disposição, talvez até demais. Os dois encarregados de servir os clientes são macacos treinados. É, macacos! Yat-chan e Fuku-chan são as atrações do local e recebem o pagamento em grãos de soja. Pelo menos não tem problema de entrar com reivindicações ou reclamar dos salários atrasados. A única preocupação é se um dia qualquer eles resolverem se rebelar, não é?

Kayabukiya Tavern

 

____

Modern Toilet - Esse é bem, mas bem diferente de qualquer outro. Alguns simplesmente se recusariam de ser servidos dessa maneira, acredito eu. Você pede a comida e ela vem numa privada? No mpinimo estranho, não é? Mas o proprietário garante que ela é bem limpa e que não há perigo nenhum.

Modern Toilet

____

New Lucky Restaurant – O restaurante, inicialmente, fazia seus serviços nas proximidades do cemitério de Ahmadabad, na Índia. No que o estabelecimento foi se firmando, a necessidade de espaço aumentou, e de pouco em pouco ele foi simplesmente invadindo o cemitério adentro. Macabro, não é? Para quem pensar “nossa, que horror, estamos pisando sobre os túmulos”, não tem com o que se preocupar. Essas marcas verdes no chão são justamente para demarcá-los.

New Lucky Restaurant

____

Ninja Castle – Os garçons já chegam mostrando o serviço só com as roupas, que são como de um guerreiro ninja. A decoração? Como de um castelo medieval que te coloca ainda mais próximo e mais adentro à temática do ambiente. Há também um labirinto, assim como eram os castelos da época. Em meio aos saltos e piruetas, os garçons servem os clientes.

Ninja Castle

____

Ogori Cafe - Você é indeciso na hora de escolher o que vai comer na lanchonete? Aqui isso não será problema. O por quê? É, você não vai escolher o que quer. Uma pessoa aleatória, que pediu algo antes de você é que escolheu, e terá que comprar aquilo e logo após, dizer o que a pessoa depois de você irá comer. Para quem come de tudo, não faz muita diferença. Pra quem tem restrições, é um pouco arriscado, mas pelo menos não ficará indeciso sobre o que comer.

Ogori Cafe

____

Sky Dining - Enquanto aprecia a vista dos Alpes Suíços de cima dessa gôndola, também é servido com um exótico jantar. Também não é muito recomendado para quem tem medo de altura e estômago fraco para movimentação.

Sky Dining

____

The Human Banquet – Nesse restaurante você não terá a comida servida sobre o corpo de uma oriental, como acontece em alguns restaurantes dessa cultura, e nem praticar atos de canibalismo, mas você irá, literalmente, devorar um corpo, produzido pelos cozinheiros e totalmente comestível.

The Human Banquet

____

The Pop-Up Diner – Está na cidade de Ferrara, na Itália, e quer um lugar muito romântico e histórico para um jantar com a esposa, o marido, ou com aquele (a) parceiro (a) que está tentando conquistar? Bom, esse restaurante cobra 60 euros para marcar um jantar desse tipo em um lugar aleatório pela cidade, próximo aos pontos turísticos e mais bonitos. Você tem local marcado, mas ainda não saberá onde é…

The Pop-Up Diner

____

The Robot Couple – Esse restaurante fica em Yiwu, na China, e fica aberto 21h por dia. As pessoas se impressionavam com o fato de o casal que tomava conta de lá aguentava essa rotina direta e ainda cuidando do pequeno filho. Era possível? Se é, não sabemos, mas a surpresa foi que não era apenas um casal. Eram dois casais de gêmeos idênticos que revezavam o turno para dar conta de toda a clientela, que ia para verificar o feito. Hoje todos já sabem como as coisas funcionam por lá, mas mesmo assim, o movimento continua.

The Robot Couple

____

The Safehouse - Esse é mais um restaurante bem bizarro. A tradução de seu nome é “esconderijo”, e o local funciona justamente assim. Para entrar, precisa de uma senha. Quem não souber, basta fazer uma tarefa que os guardas da segurança pedirão que faça. Ela será um tanto quanto embaraçosa, mas dará a você o acesso ao estabelecimento. Tudo bem controlado e criativamente sigiloso.

The Safehouse

____

Unsicht-Bar – Já tentou alguma vez comer no escuro? Acredito que não né? É estranho até mesmo de se imaginar, mas é isso que acontece nesse bar. Os visitantes são convidados, antes de entrar no ambiente, a tirar e deixar por lá todo e qualquer objeto que seja capaz de emitir a mais fraca luz. Lá dentro, nenhuma lâmpada também. Toda a refeição e o momento lá são feitos no escuro, para que o cliente possa desfrutar de tudo com os sentidos mais puros.

Unsicht-Bar

 

 

Fonte: Megacurioso

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Loja Construir
22 restaurantes inusitados pelo mundo!
0 votes, 0.00 avg. rating (0% score)

Tenho 18 anos e sou estudante de Engenharia Civil da Univix – Faculdade Brasileira, em Vitória, Espírito Santo.