Em 2015 haverá no mundo mais linhas de celular do que pessoas! Tecnologia

crescimento-do-uso-de-celular-02

A tecnologia está crescendo em um ritmo que é simplesmente impressionante. É difícil acreditar que em tão pouco tempo as pessoas passaram a ter acesso fácil à celulares e aparelhos móveis, e que no mesmo instante e proporcionalmente cresce a internet.

Para mostrar e deixar claro quão grande é esse alcance, a empresa multinacional Ericsson divulgou em seu relatório “Mobility Report”, por meio de uma entrevista coletiva no dia 04/06/14, em Madri, dados estatísticos sobre o atual patamar da tecnologia móvel e também as previsões feitas de acordo com o índice de crescimento dos últimos anos. Os dados utilizados foram coletados pela própria empresa, que faz a circulação de 40% do tráfego de rede móvel de todo o mundo.

crescimento-do-uso-de-celular-01

De acordo com os dados, os índices indicam um crescimento médio de 7% de linhas telefônicas próprias para uso de celulares a cada ano. Com esse valor, estima-se que, em 2015, esse número total de linhas ultrapassará o da população mundial. Sim, mais linhas móveis do que até mesmo pessoas na Terra.

Assim como crescem as linhas telefônicas também acontece com as assinaturas de banda larga. Estima-se que até o final do ano de 2019, mais de 7,6 bilhões de assinaturas estejam em aberto, sendo que a maioria será usada para redes móveis (celulares e tablets). Hoje, mais de 80% das novas assinaturas são para essa finalidade, de acordo com o relatório. A cada dia mais e mais celulares simples são aposentados e dão lugar a smartphones mais modernos. A estimativa é que eles tomem completamente o lugar dos básicos até 2016.

crescimento-do-uso-de-celular-03

Os celulares mais novos são realmente o foco. Durante os três primeiros meses do ano, 120 milhões de assinaturas móveis novas foram feitas, sendo que dessas, 65% são exclusivamente para smartphones. Acredita-se que em 2019 haverão 5,6 bilhões desse tipo, dessas, 765 milhões estarão somente na Europa.

Loja Construir

E quanto mais rápido melhor, não é? O maior foco é a utilização de aplicativos que carregam fotos e vídeos, portanto é muito importante que tenha uma boa qualidade de download, que é o caso da cobertura LTE/4G. Ao todo, ainda levando em consideração uma data daqui a 5 anos, 30% das assinaturas já estarão utilizando, sendo que na Europa chegará aos 80% e nos Estados Unidos por volta dos 85. Nesse período o tráfego móvel será o equivalente a oito vezes o que foi registrado ao todo no ano de 2013, e que já não foi pequeno.

 

Como já citado, o maior foco de exibição de de utilização para redes móveis é para assistir vídeos. Há a estimativa de que 50% dos dados utilizados sejam para isso, e que ao todo, para ver televisão ou qualquer tipo de vídeo, 62% dos Alemães usem celulares, tablets ou um computador portátil.

crescimento-do-uso-de-celular-04

É um hábito muito comum com a recente ascensão do YouTube no mercado mundial, e também de várias emissoras que preferem utilizar esse meios pela velocidade com que as pessoas veem a vida passar. Na França, 25% das pessoas entrevistadas já passam mais de três horas semanais vendo vídeos em celulares, e o mesmo valor percentual assiste por cerca de 4 horas semanais em países como Itália e Espanha. É muito comum em toda a Europa ocidental, é uma tendencia crescente.

Fonte: Galileu

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Loja Construir
Em 2015 haverá no mundo mais linhas de celular do que pessoas!
0 votes, 0.00 avg. rating (0% score)

Tenho 18 anos e sou estudante de Engenharia Civil da Univix – Faculdade Brasileira, em Vitória, Espírito Santo.