Cinco dicas para a execução de uma reunião de coordenação BIM Tecnologia

Reuniao_BIM

Ferramentas de Modelagem de Informações de Construção (BIM) são muitas, mas se você não executar reuniões de coordenação eficientes e produtivas, a equipe de projeto nunca vai perceber os benefícios de uma verdadeira coordenação BIM. Aqui estão algumas dicas úteis para aproveitar ao máximo as reuniões de coordenação BIM com base na experiência de trabalho em projetos.

Aproveite ao máximo as reuniões de coordenação BIM, seguindo estas dicas úteis:

 

1. Ensaiar e se preparar.  

Sim, ensaio para uma reunião. Quanto mais você fizer isso mais produtiva serão as suas reuniões. É preciso alguma habilidade para ser capaz de navegar no modelo e ter os modelos corretos carregados assim como as configurações de visibilidade. Gastando 15 minutos antes de apresentar o modelo e abrir as vistas em foco, você irá economizar um tempo enorme que seria perdido com interrupções para fazê-lo durante a reunião.

2. Atribuir um condutor 

Esta pessoa precisa estar familiarizada com o modelo e esclarecida com a plataforma de software. Modelos podem ser bastante complicados e pode desmotivara reunião quando um grupo de pessoas estão diante de alguém pouco familiarizado com o modeo. Isso vai matar rapidamente a sua produtividade -

3. Usar o tempo da sua equipe com sabedoria.  

Você nem sempre tem que ter a equipe completa na sala ao mesmo tempo. Considere dividir a reunião de acordo com as disciplinas. Por exemplo, se reunir com o engenheiro estrutural na primeira parte da reunião para rever coordenação específica estrutural.  Usar algum tempo para coordenação em comum entre o pessoal de estruturas e a equipe de MEP (Mecânica, Elétrica e Hidráulica) e finalizar o reunião com a equipe MEP.

Loja Construir

4. Use notas de reuniões para manter o foco. 

Itens de ação e trabalhos abertos na reunião anterior devem ser a base para a discussão na sua reunião atual. Use essa estrutura para se manter na direção certa e resolver questões de coordenaçãoabertas antes de avançar para novos itens.

 5. Fale sobre o processo no início do projeto.  

Para a maioria das pessoas, usar uma tecnologia alavancando um processo colaborativo focado será um novo processo. Pode soar como um grande compromisso de tempo, mas, se feito corretamente, você vai economizar tempo no longo prazo. Educar a equipe logo no início e definir/gerenciar as expectativas. 

 

 

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Loja Construir
Cinco dicas para a execução de uma reunião de coordenação BIM
0 votes, 0.00 avg. rating (0% score)

José Eduardo Rendeiro

Arquiteto formado pela Universidade Mackenzie com atividades em escritórios de arquitetura e construções, além de projetos próprios. Trabalha com Autocad, Revit além de traduzir e escrever artigos de Arquitetura e BIM para blogs específicos.